TEMA : Como combater as infeções sexualmente transmissíveis no Brasil?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA : Como combater as infeções sexualmente transmissíveis no Brasil?

Mensagem por luamanacleto em Qua Abr 19, 2017 2:05 pm

Como diria o filósofo Kant em seu pensamento sobre a moral, o indivíduo não deve agir por impulsos buscando o prazer imediato, mas sim consultar sua razão. Em oposição a tal conceito, vê-se que muitas pessoas acabam adquirindo infecções devido ao não uso de preservativo na relação sexual, que é resultado da busca pela realização de uma vontade momentânea. Nesse contexto, há dois fatores que não podem ser negligenciados, a falta de consciência de uma parcela da população sobre os riscos que o sexo sem proteção apresenta, e , também, o preconceito da sociedade contra indivíduos portadores de DST.

    Em primeira análise, cabe pontuar que a falta de consciência sobre os problemas resultantes da relação sexual sem precaução pode acarretar na transmissão de infecções. Comprova-se que o conhecimento sobre problemas mundanos é importante no pensamento do grego Sócrates, o qual afirma que o entendimento sobre questões sociais de relevância é essencial, e deve ser buscado por meio da retórica. Dessa forma, percebe-se que para diminuir a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis no Brasil, é de grande importância que a absorção de informações seja maior por parte da população.

    Ademais, convém frisar que o preconceito que os indivíduos portadores de doenças sexualmente transmissíveis  sofrem no meio social é grave e apresenta índices preocupantes. Uma prova disso está na página virtual Aids.gov, que informa que o preconceito é um dos principais colabores para a exclusão social no cenário brasileiro. Com isso, nota-se que se intervenções precisas forem adotadas para evitar as DST, o preconceito também será diminuído, e por consequência, a exclusão social também.

   Visando atenuar a problemática, é essencial que a prefeitura em parceria com as escolas promova mais projetos de conscientização, como palestras e seminários, com intuito de alertar sobre os riscos que a relação sexual desprecavida pode acarretar, contribuindo assim para a formação de cidadãos mais conscientes. Além disso, é de suma importância que o governo federal adote punições mais severas contra indivíduos que se atrevam á cometer qualquer tipo de preconceito.

luamanacleto
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 19/04/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA : Como combater as infeções sexualmente transmissíveis no Brasil?

Mensagem por Aline em Qua Abr 19, 2017 8:33 pm

Migo, coloca "TEMA: + o título, tudo em vermelho, onde está escrito a opção 'Nenhuma'", antes que a tua redação vá para a lixeira!
avatar
Aline
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 14
Pontos : 28
Data de inscrição : 29/03/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA : Como combater as infeções sexualmente transmissíveis no Brasil?

Mensagem por Francis Bacon em Seg Maio 15, 2017 2:50 am

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.

_________________
avatar
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA : Como combater as infeções sexualmente transmissíveis no Brasil?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum