TEMA: Implantação da Lei Seca no Brasil

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TEMA: Implantação da Lei Seca no Brasil

Mensagem por destroier400 em Ter Mar 21, 2017 6:19 pm

Futuro de Robos
  A Associação Brasileira de Medicina de Tráfico (Abramet) tomou uma medida essencial para o bem social, a implantação da Lei seca, que era uma medida que já devia ser tomada á alguns anos devido à gravidade do assunto. Isso não à torna suficiente, ainda à muito para ser feito a fim de acabar com este problema.

 Pesquisas realizadas indícam que baixos níveis de alcool já são capazes de confundir o psicológico e prejudicar a visão de alto percentual populacional, portanto,  implantar essa lei é um grande avanço para a constituição brasileira; os dados, por sua vez, são positívos, como a necessidade de atendimento hospitalar que abaixou em 13%, e em capitáis como o Rio de Janeiro, as vítimas caíram em quase um terço do seu total.

 Entretanto, é claro que este regulamento não acaba com o problema, ainda sim, 50% das mortes por acidentes rodoviários têm influência direta ou indireta deste consumo, e por mais que se tem noção de que as estatíscas estão melhores, medidas ainda mais rígidas devem ser tomadas, contentar-se apenas com o avanço garantirá que a busca por sua solução seja apenas retardada.

 Em virtude dos fatos mencionados, é evidente que se esta em um processo evolutivo, mas longe de seu fim. Leis servem para manter a população dentro de seus limites permitidos, entretanto não pode-se ser guiado apenas por elas, se parte da solução deste problema não partir da ética das pessoas, seja concientizando-as com palestras ou afins, as mesmas serão como robos, que seguem à risca apenas o que lhe é escrito.

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Re: TEMA: Implantação da Lei Seca no Brasil

Mensagem por Francis Bacon em Ter Mar 21, 2017 9:53 pm

Futuro de Robôs

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfico (Abramet) tomou uma medida essencial para o bem social, a implantação da Lei seca, que era uma medida que já devia sido tomada alguns anos[,] devido à gravidade do assunto. Isso não a torna suficiente, ainda muito para ser feito a fim de acabar com este problema.

Pesquisas realizadas indicam que baixos níveis de álcool já são capazes de confundir o psicológico e prejudicar a visão de alto percentual populacional[?][.] Portanto, implantar essa Lei é um grande avanço para a Constituição Brasileira; os dados, por sua vez, são positivos, como a necessidade de atendimento hospitalar que abaixou em 13%, e em capitais como o Rio de Janeiro, as vítimas caíram em quase um terço do seu total.

Entretanto, é claro que este regulamento não acaba com o problema, ainda sim, 50% das mortes por acidentes rodoviários têm influência direta ou indireta deste consumo[E], e por mais que se tem noção de que as estatísticas estão melhores, medidas ainda mais rígidas devem ser tomadas, contentar-se apenas com o avanço[E] garantirá que a busca por sua solução seja apenas retardada.

Em virtude dos fatos mencionados, é evidente que se está em um processo evolutivo[E], mas longe de seu fim[?]. Leis servem para manter a população dentro de seus limites permitidos, entretanto[,] não pode ser guiada apenas por elas[E], se parte da solução deste problema não partir da ética das pessoas, seja conscientizando-as com palestras ou afins, as mesmas serão como robôs, que seguem à risca apenas o que lhe é escrito.[?][E]

Nota:
I
60
O participante demonstra domínio adequado da norma-padrão, apresentando alguns desvios gramaticais graves e de convenções da escrita, ou muitos desvios leves. Assim, há certos desvios que ocorrem em várias partes do texto, revelando que um ou mais aspectos da norma-padrão ainda não foram incorporados aos seus hábitos linguísticos. Desvios mais graves, como a ausência de concordância verbal ou nominal, não impedem que a redação receba essa pontuação, desde que não configurem falta de domínio absoluto do padrão da linguagem escrita formal. Assim, o participante que realizar alguns desvios graves ou gravíssimos, ou muitos desvios leves, pode receber essa pontuação.
II
120
O participante desenvolve de forma adequada o tema, mas apresenta uma abordagem superficial, discutindo outras questões relacionadas. Desenvolve uma argumentação previsível e apresenta domínio adequado do tipo textual dissertativo-argumentativo, mas não apresenta explicitamente uma tese, detendo-se mais no caráter dissertativo do que no argumentativo. Reproduz ideias do senso comum no desenvolvimento do tema.
III
80
O participante apresenta informações, fatos e opiniões pouco articulados ou contraditórios, embora pertinentes ao tema proposto. O texto que se limitar a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação, em defesa de um ponto de vista, também receberá essa pontuação.
IV
100
O participante articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos. A redação enquadrada neste nível poderá conter eventuais desvios, como: frases fragmentadas que comprometam a estrutura lógico gramatical; sequência justaposta de ideias sem encaixamentos sintáticos; ausência de paragrafação; frase com apenas oração subordinada, sem oração principal. Poderá conter ainda desvios de menor gravidade: emprego equivocado do conector; emprego do pronome relativo sem a preposição, quando obrigatória; repetição desnecessária de palavras ou substituição inadequada sem se valer dos recursos de substituição oferecidos pela língua. Esta pontuação deve ser atribuída ao participante que demonstrar domínio regular dos recursos coesivos.
V
80
O participante elabora proposta de intervenção relacionada ao tema de forma precária, não articulada com a discussão desenvolvida no texto, ou com desenvolvimento precário dos meios para realizá-la.
Aviso:
*Lembre-se de que a quebra de linha entre os parágrafos, presente nesse fórum, é somente para facilitar a leitura do texto. No ENEM, a paragrafação deverá ser feita sem quebra de linha, apenas com o espaçamento entre a margem e o início de cada parágrafo.*
Legenda de Erros:
[!]
Evite
[A]
Argumentação
[D]
Descritivo
[F]
Fuga de Tema ou Tese
[N]
Norma Culta
[P]
Prolixo
[?]
Confuso
[C]
Conectivo
[E]
Explique/Explicite
[G]
Gênero Textual
[R]
Repetido


[!] = expressão não indicada por conter possível: clichê; cacofonia; preciosismo; pleonasmo; redundância; queísmo; período longo; preconceito; esteriótipo.
[?] = o trecho contém problemas na interpretação (releia) (COERÊNCIA): ambiguidade; difícil entendimento; ausência de sentido lógico.
[A] = o trecho contém falhas técnicas na argumentação: explicação carece de comprovação (informação fatídica); explicação carece de fonte; sequência argumentação/explicação possui lógica falaciosa (Ex.: de acordo com a Biologia, toda banana é amarela, logo todo limão também é);
[C] = o trecho contém problemas nos elementos de sequenciação (COESÃO): ausência de conectivo ligando períodos; uso incorreto do elemento coesivo (conjunção) em relação à sequência de períodos e seu significado.
[D] = o trecho tende para a descrição sobre o tema, apresentando caráter mais descritivo que argumentativo (Ex.: tema: violência contra a mulher: o candidato descreve o transcorrer do feminicídio ao longo da história, enumerando informações detalhadas, mas não desenvolve o problema de fato).
*lembre-se de que uma informação fatídica, quando sozinha, não sustenta totalmente o argumento, é preciso explicitar como ela se desenvolve em problema a partir do seu ponto de vista*.
[E] = sentença com sentido desconhecido ou incompleto: informação muito específica; informação incompleta (de que, quem, do que, o que, pra que/quem, qual/quais, pelo que, como???).
*o corretor não vai parar sua correção para procurar o significado do que você quis dizer*
[F] = o trecho contém falha na abordagem do tema sugerido: desenvolve de maneira superficial o tema sugerido ou aprofunda tópicos relacionados ao assunto do tema, mas não na proposta dele propriamente dita (foque no tema da proposta, e não no assunto); desenvolve uma ideia ao longo do texto que não explicitada na tese da introdução; soluciona um problema na proposta de intervenção que não foi trabalhado ao longo do desenvolvimento no texto.
[G] = o trecho apresenta falha no gênero dissertativo-argumentativo: tese rasa ou não explícita; paragrafação em sequência diferente do padrão (intro. > desenv. > concl.); verbo em 1ª ou 2ª pessoa; proposta de intervenção conjugada em tempo verbal diferente do imperativo afirmativo.
[N] = o trecho contém palavra ou expressão com traços de informalidade: erros ortográficos; gírias; linguagem popular.
[P] = o trecho contém informação desnecessária: prolongamento irrelevante de seu conteúdo; argumentos abundantes; informações altamente detalhadas; informações postas em demasia.
[R] = o trecho contém termos repetidos: palavras (COESÃO); ideias (COERÊNCIA).

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