TEMA :A socialização na prática do esporte

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TEMA :A socialização na prática do esporte

Mensagem por karinaemcfed em Sab Mar 18, 2017 6:45 pm

A socialização dos indivíduos acontece primeiramente a partir do seu nascimento, quando convive com a família, amigos e outras pessoas mais próximas estendendo a todos os momentos de sua vida. A vida social através dos esportes é de grande importância já que no momento da prática todos são iguais independentes de raça, condição social ou financeira, além de ser um meio para recuperar jovens em condições marginalizadas.
A participação em práticas esportivas como o futebol por exemplo faz com que os jogadores e toda comissão se unam por um objetivo comum que é a vitoria, esquecendo das diferenças entres eles. Nos jogos das Olimpíadas, outro exemplo, que atletas com ou sem deficiência tem a oportunidade de conviver com pessoas de países e culturas diferentes e mantém o mesmo pensamento que é fazer o melhor pelo país.
Os jovens também tem papel fundamental no convívio através dos esportes pois em muitos casos ou até por falta de oportunidade encontram-se envolvidos em drogas, roubos e através dos projetos de organização do governo do estado, são inseridos em esportes aos quais mais se identificam e conseguem com o passar do tempo interagindo com outras pessoas mudam a realidade que vivem.
Sendo assim notamos que o convívio social já vem dos indivíduos e através dos esportes tornou mais fácil já que quando se envolvem na atividade esportiva as pessoas tornam-se iguais independentes do que representam na sociedade. Além disso é necessário que o governo do estado em parceria com o município invistam cada vez mais em projetos para o incentivo do esporte na escola.

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Re: TEMA :A socialização na prática do esporte

Mensagem por Francis Bacon em Ter Mar 21, 2017 9:53 pm

A socialização dos indivíduos acontece primeiramente a partir do seu nascimento, quando convive com a família, amigos e outras pessoas mais próximas[,] estendendo-se a todos os momentos de sua vida. A vida[R] social através dos esportes é de grande importância[,] já que no momento da prática todos são iguais independentes de raça, condição social ou financeira, além de ser um meio para recuperar jovens em condições marginalizadas.

A participação em práticas esportivas como o futebol[,] por exemplo[,] faz com que os jogadores e toda comissão[E] se unam por um objetivo em comum[,] que é a vitória, esquecendo-se das diferenças entres eles. Nos jogos das Olimpíadas, outro exemplo, que atletas com ou sem deficiência tem a oportunidade de conviver com pessoas de países e culturas diferentes e mantém o mesmo pensamento que é fazer o melhor pelo país.[A]

[C] os jovens também tem papel fundamental no convívio através[R] dos esportes[,] pois[,] em muitos casos[,] ou[C][?] até por falta de oportunidade encontram-se envolvidos em[,] drogas, roubos[,] e[C = mas, certo?] através[R] dos projetos de organização do governo do estado, são[E = quem?] inseridos em esportes com os quais mais se identificam e conseguem [,]com o passar do tempo[,] interagir com outras pessoas mudam a realidade que vivem[?].

Sendo assim[,] notamos que o convívio social já vem dos indivíduos e através dos esportes tornou mais fácil já que quando se envolvem na atividade esportiva as pessoas tornam-se iguais independentes do que representam na sociedade. Além disso[C] é necessário que o governo do estado em parceria com os prefeitos dos municípios invistam cada vez mais em projetos para o incentivo do esporte na escola[E].

Nota:
I
100
Você atingiu 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
II
120
Você atingiu 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
III
140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir.
Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
IV
120
Você atingiu 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir.
O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
V
80
Você atingiu 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir.
O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Aviso:
*Lembre-se de que a quebra de linha presente entre os parágrafos deste fórum é somente para facilitar a leitura do texto. No ENEM, a paragrafação deverá ser feita sem quebra de linha, apenas com o espaçamento entre a margem e o início de cada parágrafo.*
Legenda de Erros:
[!]
Evite
[A]
Argumentação
[D]
Descritivo
[F]
Fuga de Tema ou Tese
[N]
Norma Culta
[P]
Prolixo
[?]
Confuso
[C]
Conectivo
[E]
Explique/Explicite
[G]
Gênero Textual
[R]
Repetido


[!] = expressão não indicada por conter possível: clichê; cacofonia; preciosismo; pleonasmo; redundância; queísmo; período longo; preconceito; esteriótipo.
[?] = o trecho contém problemas na interpretação (releia) (COERÊNCIA): ambiguidade; difícil entendimento; ausência de sentido lógico.
[A] = o trecho contém falhas técnicas na argumentação: explicação carece de comprovação (informação fatídica); argumentação descritiva ou sem ideia conclusiva (o que você está defendendo?!); sequência argumentação/explicação não possui lógica ou possui lógica falaciosa (Ex.: de acordo com a Biologia, toda laranja é amarela > laranja é uma fruta > limão também é uma fruta > logo, todo limão também é amarelo???);
[C] = o trecho contém problemas nos elementos de sequenciação (COESÃO): ausência de conectivo ligando períodos; uso incorreto do elemento coesivo (conjunção) em relação à sequência justaposta de períodos e o seu significado.
[D] = o trecho tende para a descrição sobre a proposta, apresentando caráter mais descritivo que argumentativo (Ex.: tema: violência contra a mulher: o candidato descreve o transcorrer do feminicídio ao longo da história enumerando informações detalhadas, mas não desenvolve o problema de fato).
*lembre-se de que uma informação fatídica, quando sozinha, não sustenta totalmente o argumento, é preciso explicitar como ela se desenvolve em problema a partir do seu ponto de vista*.
[E] = sentença com sentido desconhecido ou incompleto: informação incompleta (de que? quem? do que? o que? pra que/quem? qual/quais? pelo que? como???); informação muito específica; sigla sem o nome por extenso previamente identificado.
*o corretor não vai parar sua correção para procurar o significado do que você quis dizer*
[F] = o trecho contém falha na abordagem do tema sugerido: desenvolve de maneira superficial o tema sugerido ou aprofunda tópicos relacionados ao assunto do tema, mas não na proposta dele propriamente dita (foque no tema da proposta, e não no assunto); desenvolve uma ideia ao longo do texto que não explicitada na tese da introdução; soluciona um problema na proposta de intervenção que não foi trabalhado ao longo do desenvolvimento no texto.
[G] = o trecho apresenta falha no gênero dissertativo-argumentativo: tese rasa ou não explícita; prolongamento da tese no desenvolvimento; paragrafação em sequência diferente do padrão (intro. > desenv. > concl.); verbo em 1ª ou 2ª pessoa; proposta de intervenção conjugada em tempo verbal diferente do imperativo afirmativo.
[N] = o trecho contém palavra ou expressão com traço de informalidade: erro ortográfico; gíria; linguagem popular.
[P] = o trecho contém informação desnecessária: prolongamento irrelevante de seu conteúdo; argumentos abundantes; informações altamente detalhadas; informações postas em demasia.
[R] = o trecho contém termos repetidos ao longo do texto: palavras (COESÃO); ideias (COERÊNCIA). Proposta de intervenção já existente na realidade atual.

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Re: TEMA :A socialização na prática do esporte

Mensagem por karinaemcfed em Qua Abr 26, 2017 1:41 pm

já respondi! Grata!

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