TEMA: A "cultura do assédio" no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: A "cultura do assédio" no Brasil

Mensagem por Jessy F em Sab Jul 02, 2016 10:10 am

É sabido que o assédio não é um problema atual, segundo o Immanuel Kant, “ O ser humano é aquilo que a educação faz dele”. Então, hoje muitos homens ainda veem as mulheres como seres inferiores, aproveitando para agirem de forma verbal como “cantadas”, à violência física. Gerando nas vítimas sentimentos de impotência, insegurança, coagidas e discriminadas por um sistema patriarcal moderno.

Logo, a educação transmitida a esses tipos de homens, veio de natureza arcaica e com heranças machistas. A sociedade ainda persiste em legitimar esse ato. Muitos desses assediantes são pais de família, amigos, os quais por considerarem superiores as demais, sentem-se no direito de fazerem o que quiserem. Por esse motivo, quando sozinhos nas ruas, transformam-se em invasores de privacidades, assim, importunando muitas trabalhadoras, estudantes com frases, gestos obscenos e até mesmo o contato físico.

Por isso, conforme o Datafolha em 2015 aponta que 43% dos brasileiros já sofreram algum tipo de assédio sexual, e o índice aumenta referente às mulheres para 52% divulgados. Com base nisso, são crescentes os casos noticiados, mas poucos os registrados em delegacias. Por essa razão, os malfeitores têm total liberdade para continuarem praticando essas ações. Outros motivos seriam ameaças e o próprio medo das vítimas.

Para as mulheres conseguirem que algo mude, primeiro precisam denunciar, pois através dessa conduta que a polícia terá conhecimento das localidades mais afetadas e posteriormente monitorá-las com maior frequência. Em seguida, o Governo com a Segurança Pública Estadual, deveriam reformular a atual lei contra o assédio, implementando multas aos autuados de acordo com a gravidade da situação. Dessa forma, o agressor além de responder judicialmente estará sujeito a pagar também financeiramente pelo que fez. Com o dinheiro arrecadado, o Estado investiria em palestras nas escolas para alunos e familiares. Pois, segundo um dos maiores repercussores da história Martin Luther King “ Toda hora é hora de fazer o que é certo”.

Jessy F
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 23/06/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA: A "cultura do assédio" no Brasil

Mensagem por Francis Bacon em Sab Ago 27, 2016 5:52 pm

Redação em correção* 
Não se esqueça de visualizar sua caixa de mensagens privadas após a correção, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o fórum!
Obrigado, 
Equipe Redação Nota 1000

_________________
avatar
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 842
Pontos : 978
Data de inscrição : 13/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum