TEMA:Bandido bom é bandido morto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA:Bandido bom é bandido morto?

Mensagem por danielgtr808 em Qui Maio 12, 2016 7:27 pm

A falta de eficácia e a ação violenta

   A criminalidade no Brasil tem crescido de tal forma que a sociedade não vê outra resposta ao problema que não seja a hostilidade. O discurso de “bandido bom, é bandido morto” mostra a insatisfação com o governo que não consegue lidar com a situação atual, visto que não busca corrigir o sistema criminal para que o mesmo seja mais efetivo, incentivando que a população assuma a responsabilidade, recorrendo a respostas agressivas refletidas na ação da policia.

   Por diversas vezes foi mostrado que o estado não é efetivo na punição de criminosos, como no caso do jornalista Pimenta Neves, que mesmo tendo confessado o homicídio da namorada em 20 de agosto de 2000, só foi ser condenado onze anos depois. Esse tipo de situação não é um caso isolado, impunidades do tipo acontecem principalmente com menores de idade, que se sentem livres para infringir qualquer lei sem medo das autoridades.

   Somando o descaso do governo com a necessidade de uma ação efetiva para melhorar a segurança publica, a população e a policia buscam aplicar o próprio julgamento, geralmente recorrendo à violência, que, apesar de parecer efetivo só aumenta o conflito, mostrando a necessidade de uma reforma no código penal, para que o estado possa punir o marginal e trabalhar para que o reincidente não aconteça.

   Sendo assim, podemos concluir que uma resposta violência não resolve o conflito entre o cidadão e os marginais, pelo contrario, somente o agrava, mostrando a importância de uma reforma no sistema criminal e no código penal, para que sua aplicação seja mais efetiva e o bandido seja preso, pagando por suas ações.

danielgtr808
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 12/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum