TEMA: A publicidade nas bebidas alcoólicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: A publicidade nas bebidas alcoólicas

Mensagem por Vanessa Matias em Sab Abr 02, 2016 4:34 pm

A publicidade é uma potente forma de influenciar o consumidor. No campo das bebidas alcoólicas ela desempenha um papel tão importante a ponto de nomear bebidas com o vocativo da propaganda. Expectador a essas, o consumidor já familiarizado não se intimida mesmo sabendo das terríveis consequências que a ingestão do alcoól pode causar.

Mesmo com restrições ao horário de exibição, muitas bebidas alcoólicas são ofertadas a todo o momento. O período das 21h às 06h, o qual é livre a circulação da publicidade dessas bebidas não fica restrito. Existe uma Lei em que somente são consideradas bebidas alcoólicas os produtos que possuem 15º GL em sua composição.

Assim, jovens estão sendo incitados a beber, mesmo sendo proibido por lei. Muitos destes são motoristas embriagados os quais estão dirigindo pelas estradas e que, só em 2013, foram responsáveis pela morte de cerca de 45 mil pessoas.

Com este cenário alarmante, conclue-se que é necessária a proibição das propagandas das bebidas alcoólicas. Mais além, é preciso uma maior instrução dos jovens a respeito da ingestão do alcoól. Para tal, o Ministério da Justiça deve implantar leis de maior rigorosidade e o Ministério da Educação se encarregar de dissiminar os maléficios dessas bebidas.

Vanessa Matias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 4
Pontos : 12
Data de inscrição : 31/03/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum