TEMA: Uso abusivo de substâncias psicoativas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: Uso abusivo de substâncias psicoativas

Mensagem por Eliane L em Sab Fev 13, 2016 6:48 pm

Uso de medicamentos X drogas ilícitas


      É consenso que o uso de drogas lícitas e ilícitas sem controle, são prejudiciais a saúde e desenvolvimento integral do ser humano. Dentre tantos fatores relevantes, destacam-se o uso abusivo de medicamentos e o consumo esporádico de substâncias proibidas pela Organização da Saúde.
     Sabe-se que as drogas lícitas também abrangem em seu rol, os medicamentos que são vendidos sem receita médica, mas o que pouco se suscita é que o uso abusivo dessas substâncias podem causar sérios danos ao organismo, como a dependência e em casos, mais graves a morte, que segundo a definição da Organização Mundial da Saúde ocorre porque a droga é uma substância externa ao corpo e pode alterar o funcionamento dos órgãos.
      Além disso, o uso de substâncias ilícitas com o passar do tempo podem ser maléficas, pois para atingir os efeitos prazerosos do início do uso é necessário que o usuário/dependente, gradativamente aumente a dosagem dessas substâncias psicoativas, pois o efeito agradável acontece por um curto período de tempo, deixando-o mais vulnerável ao uso abusivo ou experimentação de outros tipos de drogas mais lesivas.
     Dessa forma, o uso de substâncias psicoativas lícitas ou ilícitas podem trazer danos graves àqueles que fazem o seu uso, e por isso a sociedade e o governo devem buscar mais informação, intervenções que orientem as pessoas, forneçam opções de atividades de lazer, esporte, saúde, formação em prol do usuário/dependente, que o ajudem ao longo de seu tratamento contra o vício.

Eliane L
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA: Uso abusivo de substâncias psicoativas

Mensagem por Francis Bacon em Dom Fev 14, 2016 4:30 pm

Uso de medicamentos X drogas ilícitas

É consenso que o uso de drogas lícitas e ilícitas sem controle, são prejudiciais a saúde e desenvolvimento integral do ser humano. Dentre tantos fatores relevantes, destacam-se o uso abusivo de medicamentos e o consumo esporádico de substâncias proibidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sabe-se que as drogas lícitas também abrangem em seu rol, os medicamentos que são vendidos sem receita médica[Aqui está o seu tópico frasal][.] Mas o que pouco se suscita é que o uso abusivo dessas substâncias podem causar sérios danos ao organismo, como a dependência e[,] em casos mais graves[,] a morte[.] que Segundo a definição da Organização Mundial da Saúde OMS, [você já definiu a sigla lá na introdução, não precisa repetir o nome] tal situação ocorre porque a droga é uma substância externa ao corpo e pode alterar o funcionamento dos órgãos.

Além disso, o uso de substâncias ilícitas com o passar do tempo podem ser maléficas[Aqui está o seu tópico frasal][.] Pois para atingir os efeitos prazerosos do início do uso é necessário que o usuário/dependente, gradativamente aumente a dosagem dessas substâncias psicoativas, pois o visto que efeito agradável acontece por um curto período de tempo, deixando-o mais vulnerável ao uso abusivo ou experimentação de outros tipos de drogas mais lesivas.

Dessa forma, o uso de substâncias psicoativas lícitas ou ilícitas podem trazer danos graves àqueles que fazem o seu uso, e por isso a sociedade e o governo devem buscar mais informações e, intervenções que orientem as pessoas, forneçam opções de atividades de lazer, esporte, saúde, formação em prol do usuário/dependente, que o ajudem ao longo de seu tratamento contra o vício.[belo início de conclusão! Mas cade a proposta para as drogas lícitas? De que maneira o governo pode elaborar esse plano?]

Considerações finais:

  • Geral: Belo texto!
  • Introdução:
  • Desenvolvimento: Estude sobre a construção de uma argumentação com base nos tópicos frasais. Aqui no Fórum tem conteúdo sobre!
  • Conclusão: Lembre-se que tudo o que foi falado no texto, tem de ser concluído nesse parágrafo!


Nota:
IIIIIIIVV
120200160120120
avatar
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 701
Pontos : 837
Data de inscrição : 13/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum