TEMA: Corpo perfeito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: Corpo perfeito

Mensagem por Mariasilva222 em Sab Fev 13, 2016 1:53 pm

A busca pelo corpo perfeito e os prejuízo causados
 A busca pelo corpo perfeito, não existe. Isso mostra que as pessoas,  estão insatisfeita com o sua beleza natural e do jeito de ser. 
      O culto do corpo belo e esbelto vem-se tornando uma armadilha para aqueles que fogem da imperfeição. Insatisfação, com a própria aparência, homens e mulheres, injetam e ingerem substâncias :lipoaspiração, silicone, botox, hidrogel entre outros. Que aparentemente são capazes de fazer milagre. Porém, deixa o corpo bonito em pouco tempo ,e as grandes consequências são causadas como ânsia de vômitos , doenças graves, e casos de mortes― por exemplo. 
      Segundo a Folha de São Paulo "Jovem morre apôs injetar hidrogel no pênis", o grave risco dessa substância é que ela não foi liberado pelo médico. Além de venda ilegal desse produtos ele causa rejeição, alergia, infecção e necrose de tecidos. 
Entende-se que ter o corpo perfeito a qualquer custo, não traz benefícios e sim malefícios. O numero de academias espalhadas pelos bairros, agenda de cirurgiões lotadas e a influência da mídia para obter uma pele e um corpo perfeito chega a ser desastrosos, para metas que não serão alcançadas. 
      Apesar das criticas e definições atribuídas ao corpo perfeito, basta conscientizar as pessoas que existe outras forma de ter uma beleza natural e saudável, sem usar substâncias.  

Mariasilva222
Aprendiz
Aprendiz

Pontos : 11

Re: TEMA: Corpo perfeito

Mensagem por redacaonota1000 em Sab Fev 13, 2016 2:13 pm

Mariana, Tópico na Área errada. Existe uma área só para correção de Propostas.

Vou transferi-la para lá.
redacaonota1000
Corretor
Corretor

Pontos : 81

Mensagem por Francis Bacon em Dom Fev 14, 2016 2:38 pm

A busca pelo corpo perfeito e os prejuízos causados

A busca pelo corpo perfeito, não existe. Isso mostra que as pessoas,  estão insatisfeita com o sua beleza natural e do jeito de ser.[cadê o plural? Cade a apresentação da tese? Cadê os exemplos?]

O culto do corpo belo e esbelto vem-se tornando [se torna!] uma armadilha para aqueles que fogem da imperfeição. Insatisfação [?], com a própria aparência, homens e mulheres, injetam e ingerem substâncias :lipoaspiração, silicone, botox, hidrogel entre outros. Que aparentemente são capazes de fazer milagre. Porém, deixa o corpo bonito em pouco tempo[,] e as grandes consequências são causadas como ânsia de vômitos[,] doenças graves, e casos de mortes[,] por exemplo.

Segundo a Folha de São Paulo “Jovem morre apôs injetar hidrogel no pênis”[.] O grave risco dessa substância é que ela não foi liberado pelo médico[???]. Além de venda ilegal desse produtos ele causa rejeição, alergia, infecção e necrose de tecidos[tem todos os casos?]
Entende-se que ter o corpo perfeito a qualquer custo, não traz benefícios e sim malefícios. O número de academias espalhadas pelos bairros, agenda de cirurgiões lotadas e a influência da mídia para obter uma pele e um corpo perfeito chegam a ser desastrosos, para metas que não serão alcançadas.[desculpa, eu não entendi.][/color

Apesar das críticas e definições atribuídas ao corpo perfeito, basta conscientizar as pessoas que existem outras forma de ter uma beleza natural e saudável, sem usar substâncias.[como? De que maneira? Quem?]

Considerações finais:

• Geral: Atente-se ao uso dos sinais! RELEIA A SUA REDAÇÃO ANTES DE ENTREGAR!!!
  • Introdução: É sempre bom apresentar a tese citando algum contexto real - história, frases, definição, exemplos -
  • Desenvolvimento: Aprofunde mais no tema, você só falou de hidrogel!
  • Conclusão: O ENEM gosta de proposta de intervenção detalhada!

Nota:
IIIIIIIVV
8016012080120
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Pontos : 946

Mensagem por Mariasilva222 em Dom Fev 14, 2016 2:54 pm

Muito obrigado!!! Vou aprofundar no assunto sim, agora eu tenho uma duvida, eu não consigo desenvolver bem, queria dicas???

Mariasilva222
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por Francis Bacon em Dom Fev 14, 2016 2:59 pm

Mariasilva222 escreveu:Muito obrigado!!! Vou aprofundar no assunto sim, agora eu tenho uma duvida, eu não consigo desenvolver bem, queria dicas???

Estude a formação dos parágrafos em uma dissertação, estrutura mais conhecida é aquela que começa com tópico frasal e vai partindo para os outros pontos.
Não que existe formas corretas para expressa-se, mas é que o ENEM gosta de uma certa linha de pensamento - até por que os avaliadores não irão reler o seu texto caso eles não intendam - na hora de desenvolver o texto!
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagem por Mariasilva222 em Dom Fev 14, 2016 3:03 pm

Eu poderia refazer o texto e mandar de novo ? Ou escolher outro tema e postar.

Mariasilva222
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por Francis Bacon em Dom Fev 14, 2016 3:36 pm

Mariasilva222 escreveu:Eu poderia refazer o texto e mandar de novo ? Ou escolher outro tema e postar.

Eu aconselho a nunca reformular um texto, sempre comece do zero!!
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagem por Mariasilva222 em Dom Fev 14, 2016 3:46 pm

Muito obrigado, tô aprendendo bastante aqui!

Mariasilva222
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por Francis Bacon em Dom Fev 14, 2016 4:34 pm

Mariasilva222 escreveu:Muito obrigado, tô aprendendo bastante aqui!

Obrigado, você! Leia a sua caixa de mensagens privadas!
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagem por joaovictornunesl em Dom Fev 14, 2016 5:01 pm

Como faço para mandar minha redação?

joaovictornunesl
Aprendiz
Aprendiz

Pontos : 10

Mensagem por Francis Bacon em Dom Fev 14, 2016 5:12 pm

joaovictornunesl escreveu:Como faço para mandar minha redação?
É só criar um tópico!
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: