TEMA: A engenharia genética representa um mal social.

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TEMA: A engenharia genética representa um mal social.

Mensagem por kasemog em Dom Mar 27, 2016 12:33 am

O desenvolvimento da engenharia genética é de suma importância para os estudos acerca das modificações no DNA humano. Porém, alguns projetos sobre tais modificações tendem a causar preocupações.
Os estudos sobre alteração genética afirmam que no período de 20 anos será possível modificar características  físicas, como, cor de olhos e cabelos e impedir que doenças que estão gravadas no DNA se manifestem. As preocupações sobre essas inovações estão no fato de o poder de escolher, o que se intitula como perfeito, mude a estrutura das futuras gerações.
Quanto a possibilidade de modificar o DNA para que as doenças não se desenvolvam é inegavelmente benéfico, mas o possível descarte de embriões ''defeituosos'' é reinvidicado, principalmente pelas igrejas, que consideram o ato desumano.
Por tanto, é necessário encontrar um equilíbrio entre o quão maravilhoso as novas descobertas são para a ciências e  as pessoas que são beneficiadas e as consequências ruins, antes que elas possam acontecer e causar prejuízos para as futuras gerações.

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Re: TEMA: A engenharia genética representa um mal social.

Mensagem por Francis Bacon em Sex Abr 01, 2016 12:35 pm

O desenvolvimento da engenharia genética é de suma importância para os estudos acerca das modificações no DNA humano. Porém, alguns projetos sobre tais modificações tendem a causar preocupações.

Os estudos sobre alteração genética afirmam que no período de 20 anos será possível modificar características físicas como, cor de olhos e cabelos e impedir que doenças que estão gravadas no DNA se manifestem. As preocupações sobre essas inovações estão no fato de tais modificações permitirem o indivíduo de escolher, o que se intitula como perfeito, mudando a estrutura das futuras gerações.[prologamento de introdução!!!]

Quanto a possibilidade de modificar o DNA para que as doenças não se desenvolvam é inegavelmente benéfico, mas o possível descarte de embriões[se houver a manipulação do gene, não terá o desenvolvimento de embriões defeituosos, não?] ''defeituosos'' é reivindicado, principalmente pelas igrejas, que consideram o ato desumano.[parágrafo descritivo]

Por tanto, é necessário encontrar um equilíbrio entre o quão maravilhoso [norma culta!]as novas descobertas são para a ciências e as pessoas que são beneficiadas e as consequências ruins, antes que elas possam acontecer e causar prejuízos para as futuras gerações.

Considerações finais: []

  • Geral:
  • Introdução:
  • Desenvolvimento:
  • Conclusão: O ENEM pede proposta de intervenção, e, DETALHADA.

*Lembre-se de que a quebra de linha entre os parágrafos, presente nesse fórum, é somente para facilitar a leitura do texto, no ENEM, a paragrafação deverá ser feita sem quebra de linha, apenas com o espaçamento no início de cada parágrafo.*
Nota:
I120O participante demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais graves e de convenções da escrita, ou muitos desvios leves. Assim, há certos desvios que ocorrem em várias partes do texto, revelando que um ou mais aspectos da norma padrão ainda não foram incorporados aos seus hábitos linguísticos. Desvios mais graves, como a ausência de concordância verbal ou nominal, não impedem que a redação receba essa pontuação, desde que não configurem falta de domínio absoluto do padrão da linguagem escrita formal. Assim, o participante que realizar alguns desvios graves ou gravíssimos, ou muitos desvios leves, pode receber essa pontuação.
II40O participante desenvolve de maneira tangencial o tema, detendo-se em tema vinculado ao mesmo assunto, o que revela má interpretação do tema proposto. Apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo-argumentativo, com repetição de ideias e ausência de argumentação. Pode ocorrer também a elaboração de um texto de base narrativa, com apenas um resquício dissertativo – por exemplo, contar uma longa história e, no final, afirmar que ela confirma uma determinada tese.
III80O participante apresenta informações, fatos e opiniões pouco articulados ou contraditórios, embora pertinentes ao tema proposto. O texto que se limitar a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação, em defesa de um ponto de vista, também receberá essa pontuação.
IV160O participante articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos. A redação enquadrada neste nível não poderá conter: frases fragmentadas que comprometam a estrutura lógico-gramatical; sequência justaposta de ideias sem encaixamentos sintáticos; ausência de paragrafação; frase com apenas oração subordinada, sem oração principal. Poderá, no entanto, conter alguns desvios de menor gravidade: emprego equivocado do conector; emprego do pronome relativo sem a preposição, quando obrigatória; repetição desnecessária de palavras ou substituição inadequada sem se valer dos recursos de substituição oferecidos pela língua. Esta pontuação deve ser atribuída ao participante que demonstrar domínio dos recursos coesivos.
V40O participante elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou subentendida no desenvolvimento da argumentação.

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