TEMA: a tecnologia e a eliminação de empregos

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TEMA: a tecnologia e a eliminação de empregos

Mensagem por igor leonardo em Qua Mar 09, 2016 3:00 pm

A tecnologia facilita nossas vidas, porém é um ameaça a grande parte dos trabalhadores. Fatores econômicos e científicos confirmam tal afirmação.
          O desemprego estrutural aumenta conforme a demanda de produtos exigida pelo comércio. Devido a competição por posse do mercado consumidor, empresas buscam maneiras de produzir mais em menos tempo e a pouco custo, o que muita das vezes implica na substituição de maioria da mão de obra humana por equipamentos que possuem melhor custo benefício. Dessa forma, haveria uma grande massa de desempregados que prejudicariam a economia do país por não poderem comprar os produtos produzidos.
          Além disso, máquinas são passivas a hackeamentos. Uma vez estando conectadas a internet, essas podem ser hackeadas por indivíduos maliciosos, que ao terem contato com o dispositivo poderiam sabota-los desviando dados, realizando fraudes ou impedindo seu funcionamento. Ao contrario do ser humano que não sofre o mesmo risco.
          Assim, medidas são necessárias para resolver o impasse. O investimento do ministério da educação em cursos profissionalizantes, que visem o futuro mercado de trabalho voltado a tecnologia. Com isso, seriam mais os profissionais especializados em informática que manejariam as máquinas, esses por sua vez também desenvolveriam softwares de defesa mais avançados, a fim de proteger os equipamentos de invasões.

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Re: TEMA: a tecnologia e a eliminação de empregos

Mensagem por Francis Bacon em Ter Mar 22, 2016 2:27 pm

A tecnologia facilita nossas vidas, porém é um ameaça a grande parte dos trabalhadores. Fatores econômicos e científicos confirmam tal afirmação.

O desemprego estrutural aumenta conforme a demanda de produtos exigida pelo comércio. Devido a competição por posse do mercado consumidor, empresas buscam maneiras de produzir mais em menos tempo e a pouco custo, o que muita das vezes implica na substituição da maioria da mão de obra humana por equipamentos que possuem melhor custo-benefício[o que seria esse custo-benefício?]. Dessa forma, haveria uma grande massa de desempregados que prejudicariam a economia do país por não poderem comprar os produtos produzidos.

Além disso, máquinas são passiveis de serem burladas a hackeamentos. Uma vez que, estando conectadas a internet, essas podem ser hackeadas por indivíduos maliciosos, que ao terem contato com o dispositivo poderiam sabotá-los desviando dados, realizando fraudes ou impedindo seu funcionamento. Ao contrário do ser humano que não sofre o mesmo risco.[tem algum exemplo que ilustre essa ideia? Possui relatos reais? O humano também não é passíveis de malefícios?]

Assim, medidas são necessárias para resolver o impasse. O investimento do ministério da educação em cursos profissionalizantes, que visem o futuro mercado de trabalho voltado a tecnologia[???]. Com isso, seriam mais os profissionais especializados em informática que manejariam as máquinas, esses por sua vez também desenvolveriam softwares de defesa mais avançados, a fim de proteger os equipamentos de invasões. [afinal, maquina é um problema ou é uma solução????????]

Considerações finais: []

  • Geral: Cade a contextualização?
  • Introdução:
  • Desenvolvimento:
  • Conclusão:

Nota:
I80O participante demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando grande quantidade de desvios gramaticais e de convenções da escrita graves ou gravíssimos, além de presença de marcas de oralidade. Assim, há certos desvios graves que ocorrem em várias partes do texto, revelando que muitos aspectos importantes da norma padrão ainda não foram incorporados aos seus hábitos linguísticos. O participante que realizar muitos desvios graves ou gravíssimos, mas não apresentar desestruturação sintática em excesso, receberá essa pontuação.
II120O participante desenvolve de forma adequada o tema, mas apresenta uma abordagem superficial, discutindo outras questões relacionadas. Desenvolve uma argumentação previsível e apresenta domínio adequado do tipo textual dissertativo-argumentativo, mas não apresenta explicitamente uma tese, detendo-se mais no caráter dissertativo do que no argumentativo. Reproduz ideias do senso comum no desenvolvimento do tema.
III120O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém os organiza e relaciona de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista. As informações são aleatórias e desconectadas entre si, embora relacionadas ao tema. O texto revela pouca articulação entre os argumentos, que não são convincentes para defender a opinião do autor.
IV120O participante articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos. A redação enquadrada neste nível poderá conter eventuais desvios, como: frases fragmentadas que comprometam a estrutura lógicogramatical; sequência justaposta de ideias sem encaixamentos sintáticos; ausência de paragrafação; frase com apenas oração subordinada, sem oração principal. Poderá conter ainda desvios de menor gravidade: emprego equivocado do conector; emprego do pronome relativo sem a preposição, quando obrigatória; repetição desnecessária de palavras ou substituição inadequada sem se valer dos recursos de substituição oferecidos pela língua. Esta pontuação deve ser atribuída ao participante que demonstrar domínio regular dos recursos coesivos.
V80O participante elabora proposta de intervenção relacionada ao tema de forma precária, não articulada com a discussão desenvolvida no texto, ou com desenvolvimento precário dos meios para realizá-la
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