TEMA: Os impactos do programa Mais Médicos na saúde brasileira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: Os impactos do programa Mais Médicos na saúde brasileira

Mensagem por Thauany em Dom Mar 06, 2016 4:46 pm

Em 1822, mais precisamente na Independência do Brasil, Dom João VI inaugura a primeira faculdade de medicina do país. Esse passo importante trouxe diversas oportunidades para o povo brasileiro. Séculos se passaram e em 2013 foi instituído o programa Mais Médicos, que isa trazer melhores condições de atendimento para a população que faz uso do Sistema Único de Saúde.

Para maior comodidade do seu povo, o governo buscou ajuda de outros países. Médicos cubanos com ótima formação acadêmica foram contratados. Essa atitude gerou revolta na população que acredita que o dinheiro deve ser investido em profissionais que já estão presentes em território brasileiro.

Em janeiro de 2016, a presidenta Dilma, junta com demais autoridades, declararam que o curso de Medicina no país terá oito anos de duração. Tal medida foi tomada para que todo estudante tenha dois anos de residência no SUS, estando automaticamente dentro do programa Mais Médicos.

Portanto, com o investimento que o governo vem fazendo na saúde e a grande quantidade de profissionais altamente qualificados entrando no SUS, faz com que o programa recentemente criado, seja a salvação de grande parte da população onde a escassez ou a ausência de atendimento era inevitável.

Thauany
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 4
Pontos : 12
Data de inscrição : 21/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA: Os impactos do programa Mais Médicos na saúde brasileira

Mensagem por Francis Bacon em Dom Mar 13, 2016 2:35 pm

Em 1822, mais precisamente na Independência do Brasil, Dom João VI inaugura a primeira faculdade de medicina do país. Esse passo importante trouxe diversas oportunidades para o povo brasileiro. Séculos se passaram e[,] em 2013[,] foi instituído o programa Mais Médicos, que isa trazer melhores condições de atendimento para a população que faz uso do Sistema Único de Saúde.

Para maior comodidade do seu povo, o governo buscou ajuda de outros países. Médicos cubanos com ótima formação acadêmica foram contratados. Essa atitude gerou revolta na população que acredita que o dinheiro deve ser investido em profissionais que já estão presentes em território brasileiro.[parágrafo descritivo]

Em janeiro de 2016, a presidenta Dilma, junta com demais autoridades, declararam que o curso de Medicina no país terá oito anos de duração. Tal medida foi tomada para que todo estudante tenha dois anos de residência no SUS, estando automaticamente dentro do programa Mais Médicos.[parágrafo descritivo e prolixo]

Portanto, com o investimento que o governo vêm fazendo na saúde e a grande quantidade de profissionais altamente qualificados entrando no SUS, fazem com que o programa recentemente criado, seja a salvação de grande parte da população onde a escassez ou a ausência de atendimento era inevitável.

Considerações finais:

  • Geral: texto fora do padrão dissertativo argumentativo.
  • Introdução:
  • Desenvolvimento:
  • Conclusão:

Nota:
I120O participante demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais graves e de convenções da escrita, ou muitos desvios leves. Assim, há certos desvios que ocorrem em várias partes do texto, revelando que um ou mais aspectos da norma padrão ainda não foram incorporados aos seus hábitos linguísticos. Desvios mais graves, como a ausência de concordância verbal ou nominal, não impedem que a redação receba essa pontuação, desde que não configurem falta de domínio absoluto do padrão da linguagem escrita formal. Assim, o participante que realizar alguns desvios graves ou gravíssimos, ou muitos desvios leves, pode receber essa pontuação.
II80O participante desenvolve de forma mediana o tema, apresentando tendência ao tangenciamento. Desenvolve uma argumentação previsível a partir de argumentos do senso comum, de cópias dos textos motivadores, ou apresenta domínio precário do tipo textual dissertativoargumentativo, com argumentação falha ou texto apenas dissertativo.
III80O participante apresenta informações, fatos e opiniões pouco articulados ou contraditórios, embora pertinentes ao tema proposto. O texto que se limitar a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação, em defesa de um ponto de vista, também receberá essa pontuação.
IV120O participante articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos. A redação enquadrada neste nível poderá conter eventuais desvios, como: frases fragmentadas que comprometam a estrutura lógicogramatical; sequência justaposta de ideias sem encaixamentos sintáticos; ausência de paragrafação; frase com apenas oração subordinada, sem oração principal. Poderá conter ainda desvios de menor gravidade: emprego equivocado do conector; emprego do pronome relativo sem a preposição, quando obrigatória; repetição desnecessária de palavras ou substituição inadequada sem se valer dos recursos de substituição oferecidos pela língua. Esta pontuação deve ser atribuída ao participante que demonstrar domínio regular dos recursos coesivos.
V0O participante não apresenta proposta de intervenção.
avatar
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 842
Pontos : 978
Data de inscrição : 13/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum