Tema Lixos

Ir em baixo

Tema Lixos

Mensagem por viviane valis em Sex Jun 15, 2018 1:55 pm

Ao se averiguar a respeito dos lixos espalhados nos estados brasileiros, é possível fixar que não existe nem um planejamento econômico e social que seja visível e eficaz aos olhos da massa. Isso indica para a necessidade de projetos de marketing social e para uma economia comunitária.

O primeiro fator que deve ser observado em relação à situação em questão é o fato dos lixos serem um fenômeno de proporções globais, para países de terceiro mundo como o Brasil a ineficiência do Estado federal fica clara quando se trata de comunicação educacional, viável pelos canais de comunicação que se tem acesso. Entende-se, com isso, que projetos com uma comunicação contínua se faz necessário para conscientização nacional.

O segundo fator importante para a reflexão é que se pode estimular a economia com projetos de reciclagem em escala nacional, onde o Estado Federal em conjunto com os governos estaduais equipe todos os caminhões de lixo com uma balança automática e caçambas maiores e duplas para uma pronta separação dos lixos entre as comunidades brasileiras(segunda ideia). Pode-se verificar um exemplo disso em países de primeiro mundo como o Japão que aquecem suas economias
disponibilizando mais empregos com centros de reciclagem e com os subprodutos dos materiais reciclados.
Ademais, ainda se pode pensar nas perdas dos recursos não só por falta de conhecimento mas por não se ter fácil acesso a locais que auxiliem na capitação desses lixos lucrativos . Esse é o motivo ou razão para se falar a respeito de custo e beneficio para o bem em comum entre todas as sociedades do mundo.

Em suma, a necessidade apontada inicialmente se mostra ainda mais evidente,
em virtude da falta de uma aliança entre os sindicatos dos catadores de lixo, Ongs e o estado federal para criarem leis estatais praticas onde seja possível dar descontos em impostos como contas de Água ou Luz para os brasileiros que separem seus lixos. Em qualquer lugar do mundo a união faz a força.

viviane valis
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 15/06/2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum