Direitos Iguais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Direitos Iguais

Mensagem por Micaela em Qua Nov 15, 2017 10:19 am

Durante o governo de Dom Pedro II,ele cria uma escola de educação de meninos surdos,ele viu que surdos não estava tendo oportunidade como nas escolas,empregos e na sociedade e viu muito preconceitos.
E ele cria a linguá brasileira de sinas,chamada libras que foi reconhecida em 2002 e foi neste ano os surdos começaram a ter mais oportunidades na sociedade e ter direitos iguais igual uma pessoa que ouve,fala e enxerga.
Uma pessoa com deficiência tem direitos de aprender a trabalhar,estudar com ajuda dos que atuam na linguagem portuguesa libras e ter oportunidade de mostrar que tem capacidade.
A linguá brasileira de sinais libra,deve ampliar e reforçar,que os professores ou quem sabe esta linguagem possam ajudar os que tem deficiência,que no futuro eles podem estudar ou trabalhar não só no Brasil,fora do Brasil Também.
Em um programa de televisão,um servidor publico em São Paulo depois de cinco anos ,essa pessoa em outro de 2017,apresentou um instrumento para ajudar quem sofre com esse preconceito,isso mostra que existe pessoa que quer ajudar,que instrumento que essa pessoa mostrou atinge o Brasil e não somente Brasil.

Micaela
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 15/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum