Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil

Mensagem por bielmaster48 em Qui Nov 09, 2017 1:37 pm

Na serie de tv "demolidor ", mat murdock é um adulto que sofre um grave acidente quando criança, que o deixa cego e surdo de um ouvido, mas apesar da deficiência ele consegue estudar e se formar em direito. Fora da tv, a educação para surdos é um problema que persiste no brasil.

Nos tempos antigos ter uma deficiência era considerado um castigo divino, por consequência essas pessoas não tinham os mesmos direitos de cidadãos considerados normas, como o direito ao estudo e a participação na politica.

No seculo XXI ainda e evidente o olhar estranho de algumas pessoas quando vê um surdo entrando na sala de aula acompanhado por um interprete de linguás. Einstein estava correto ao afirmar que é mais fácil quebrar o átomo do que o preconceito.

Diante disso a escola tem um papel importante em assegurar a entrada de surdos no âmbito escolar, oferecendo educação adequada e gerando inclusão de deficientes com os demais pessoas da turma.
A tecnologia tem possibilitado uma maior acessibilidade de comunicação ha pessoas com deficiências. O aplicativo hand talk exemplifica isso, possibilitando que pessoas que não sabem libras se comunicar facilmente através de um robô que faz os gestos.

Portanto, o ministério da educação em parceria com e de tecnologia deveram implementar na escolas sistemas que facilitem a comunicação e a aprendizagem de surdos, a fim de garantir a pessoa com deficiência uma educação de qualidade.

bielmaster48
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 09/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum