TEMA: Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil

Mensagem por Maiara em Ter Nov 07, 2017 7:34 pm

Há 160 anos as pessoas com deficiencia auditiva tem acesso à educação no Brasil. No entanto ainda se encontram barreiras no processo de ingressar em escolas com métodos de educação inclusivos as suas necessidades.

Dados apontam que de 2011 ao ano de 2016 houve uma queda no número de matrículas de alunos surdos em escolas de educação básica, isto, pode-se colocar que é fruto das escolas públicas estarem despreparadas para receber tais alunos e também da escassez de escolas exclusivas.

É dever do Ministério da Educação garantir que todas as crianças e jovens tenham acesso ao aprendizado. Pode-se amenizar ou até reverter os dados citados anteriormente se tal poder publico incluir a linguagem de libras na grade de currículo escolar e, de maneira não massiva, instruir os estudantes que não tem essa dificuldade para que não haja preconceito e nem a rejeição dos surdos no ambiente escolar.

Com a educação adequada, o acompanhamento e apoio da família, sociedade e poder público, pode-se assegurar que o deficiente auditivo alcançará o máximo desenvolvimento possível de seu intelecto.

Maiara
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 07/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum