TEMA: Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil

Mensagem por Carla vieira em Ter Nov 07, 2017 3:22 pm

Educar através da incl
usao
É de conhecimento de todos,que a inclusão social vem sendo um dos assuntos que estão em discurçao no país. Deficientes enfrentao dificuldades à todo momento, tanto em casa,na rua e no trabalho. No Brasil, desde o Império, no governo de Dom Pedro ||, os surdos começaram a ter educação, mas em 2002 que a Língua Brasileira de Sinais (Libra) foi reconhecida como segunda língua oficial do país. Assim nascem leis que garantem a educação e a inclusão desses deficientes auditivos, na sociedade como um cidadão comum, tendo direitos e deveres. Essas leis os deficientes são assegurados de uma educação inclusiva, de qualidade e medidas protetivas, contra qualquer tipo de violência , seja fisica, racial ou de negligência por parte da família e, da sociedade em geral.

A educação traz melhorias na formação do indivíduo, como abilidades funcionais. Empresas estão dando oportunidade de emprego a deficientes que mesmo com algumas limitações, surpreendem pela capacidade de interagir E cumprir com o que lhe foi confiado.

Muitas coisas ainda tem que ser melhorada para o bem dos deficientes. O desafio de educar um surdo pode ser dificil, mas será sem duvida satisfatório, como Kant disse"As raízes da educação podem ser amargas, mas seus frutos são doces" Mas já estamos com o olhar voltados para eles, e um futuro cada vez melhor.

Carla vieira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 07/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum