TEMA: Soluções para o combate da LGBTTfobia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: Soluções para o combate da LGBTTfobia

Mensagem por naybenicio em Sex Nov 03, 2017 2:47 pm

No filme estrangeiro "Uma mulher de sorte" a personagem principal é alvo de inúmeras violências e perseguições  verbais e físicas, em uma das cenas a personagem é agredida violentamente apenas por ser transsexual, notando-se assim que a violência contra LGBT's se faz presente não só no Brasil, mas como por todo o mundo.

Uma pesquisa foi realizada pelo Grupo gay da Bahia e foi descoberto que cerca de pelo menos uma pessoa LGBT morreu por dia no ano de 2016, sendo a maioria por assassinato. Diante desse fato foi descoberto também que a maioria dos casos de agressões, violências verbais e morais não são registradas em denuncias, deixando assim muitos agressores sairem em pune.

Com tudo, caminhamos lentamente em direção a uma solução para o problema. Apesar da homotransfobia ser crime, muitas vezes a vitima não realiza a denuncia por medo do agressor, que pode ser um familiar ou pessoas próximas da vitima.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Governo Federal acompanhado com a polícia civil devem criar bases e postos de apoio a população LGBT, juntamente com leis mais rígidas que atendam melhor essa população. Como dizia Martin Luther King "Toda hora é hora de fazer o que é certo" sendo assim, campanhas midiáticas que incentivem-nos a denunciarem o agressor, além de campanhas de conscientização aos adultos e crianças devem ser feitas, incentivando ao amor e respeito ao próximo sem olhar sua sexualidade ou gênero.

naybenicio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 03/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum