Tema: Padrões de beleza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tema: Padrões de beleza

Mensagem por érikamarcon em Sex Nov 03, 2017 2:31 pm

Padrões de beleza existem desde muito antes do século XXI, a busca pela perfeição estética para ser aceito em uma sociedade na qual a beleza é ditada por meios de comunicações fortemente influenciáveis, tais como novelas e redes sociais, podem causar malefícios a saúde.
    O público feminino pode ser abalizado como o mais forçado a seguir padrões estéticos, logo em seguida homens e crianças. Uma pesquisa elaborada  pela Dove  (Unilever) declarou ''que mais de 92% das garotas querem mudar um aspecto físico, nove em cada dez mulheres querem melhorar alguma coisa no corpo''.
    Padrão de beleza é uma ditadura que foi feita para uniformizar e acabar com a beleza cultural de cada povo, e quem não a exerce é considerado feio.
   Por isso deve-se ensinar as próximas gerações que não existe  o feio , o importante é se sentir bem com o cabelo a cor da pele, com o que veste, e que beleza mesmo é liberdade, usar o que quiser por que se sente bem com isso.

érikamarcon
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 03/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tema: Padrões de beleza

Mensagem por Adriane Ramos em Qui Nov 02, 2017 6:45 pm

A relação entre o indivíduo e a beleza não é uma invenção atual, pois ocorre desde o século XXI, onde junto com a tecnologia se iniciou também a nova "Era" da estética. Na música: Pretty Hurts, podemos ver que em algumas estrofes é exposto a influência da mídia a cerca dos padrões postos pela sociedades.
A taxa da população que é mais pressionada á está dentro dos padrões é a população feminina, embora essa taxa esteja em maior vigor para á população feminina, os homens também são pressionados a estarem dentro daquilo que a sociedade e a mídia lhe impõe. Até mesmo as crianças crescem em um meio onde a família, os colegas de classe a obrigam a está dentro do que a sociedade requer, e se não estiverem, em alguns casos podem resultar em agressões verbais ou até mesmo físicas. E, pode resultar também em auto destruições, pois, vão querer entrar nos padrões independente dos riscos que podem causar á saúde.
Uma forma de deter esses tais "padrões" são a conscientização através da mídia que mostre que esses "padrões" na verdade não existem, através também de  movimentos escolares que exponham o tema á aceitar o outro da forma que ele é.

Adriane Ramos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 02/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum