Bullying nas escolas brasileiras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bullying nas escolas brasileiras

Mensagem por Caio lorrand em Qua Nov 01, 2017 11:32 am

Nota-se que, atualmente, o Brasil enfrenta sérios transtornos socioeducionais relacionados ao Bullying, destacando-se essa problemática nas escolas, a qual tem crescido de forma gradativa, pois a liberdade de expressão está sendo usada de maneira exarcebada, as políticas públicas no combate a esse crime, muitas vezes são ineficazes e, além disso, vários jovens sofrem agressões físicas e psicológicas devido ao seu comportamento.
Embora o país seja formada por uma população de miscigenados, pode-se afirmar que diverso adolescente não respeitam a postura diferente de seu semelhante, já que a liberdade de expressão passou a ser utilizada, por muitos, sem limites. Tal situação tem gerado cidadãos que fazem e falam o que querem sem se preocupar com a consequência de seus atos, tanto à pessoa atingida quanto à repercursão social.
Ademais, é valido ressaltar que apesar das escolas fazerem palestra a preventivas ao Bullying, continua aumentando esse crime, uma vez que várias pessoas ao praticar tal descriminação, não sofrem a punição cabível, inclusive para servir como exemplo aos seus colegas de sala.
Convém mencionar, ainda, que algumas crianças são agredidas de forma física e verbal, todavia se mantém ocultas. Esse fator de as vítimas não terem coragem suficiente para uma possível denúncia, contribui com o desconhecimento e a indiferença sobre o assunto por parte dos profissionais ligados à educação.
Tendo em vista o presente quadro, fica evidente a necessidade dessa problemática ser combatida nas escolas com maior seriedade. Dessa forma, torna-se imprescindível que o Governo em parceria com ONG's e escolas invistam em projetos socioeducacionais, os quais tenham o intuído de conscientizar os brasileiros a respeitar seu semelhante e, também, tratá -los como iguais. Some -se a isso o aprimoramento das leis no combate a esse crime para suportar as diversidades e contribuir em um mundo justo e pacífico, afim de que a sociedade viva em um ambiente mais respeitoso.

Caio lorrand
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 01/11/2017
Idade : 21
Localização : Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum