TEMA: Sistema Carcerário no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: Sistema Carcerário no Brasil

Mensagem por Livya Andrade em Ter Out 31, 2017 2:12 pm

Sistema Carcerário no Brasil

O sistema carcerário brasileiro, se tornou um assunto de vários debates, principalmente,  após o massacre do Carandiru na década de 90. o Brasil é o segundo país que mais prendeu em 15 anos, e tem a quarta maior população carcerária do mundo.

Atualmente, vê -se que a situação dos presídios e penitenciárias brasileiras não são tão boas. Há altos índices de superlotação, de pouca verba, e a infraestrutura não é suficiente.
As pessoas presas se vêem obrugadas a conviverem nessas penitenciárias sem estrutura, e dominadas por facções. Pelo fato de serem superlotadas facilitam ainda mais em rebeliões e guerras entre essas facções.

Em virtude disso, portanto, é necessário que haja a ação dos governantes responsáveis por resolverem tal problema. O Governo Federal, juntamente com o Ministério de Segurança Pública, deve primeiramente: diminuir número de presos, pois, cerca de 40% dos mais de 600 mil ainda não foram julgados; construir novos presídios ou reforma-los. Além disso, proporcionar cursos técnicos e profissionalizantes, almejando, assim uma boa vivência no âmbito social. Isso tiraria o Brasil do ranking entre as maiores populações carcerárias, e ainda ajudaria a redizir o índice de desemprego.

Livya Andrade
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 31/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum