TEMA: Liberdade de expressão e mídia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: Liberdade de expressão e mídia

Mensagem por Esther Bessa em Qui Out 26, 2017 12:40 am

Exposições e agressões na mídia e na internet

Com o decorrer dos anos, a tecnologia foi se tornando mais ampla, com o surgimento da internet e da mídia televisiva, conseguindo chegar, as mãos de grande parte da sociedade. Assim, conseguimos conquistar o direito da liberdade de expressão, ou seja, o direito de criticar, opinar, e formar nossas próprias opiniões e conclusões. Entretanto esse direito vem ultrapassando os limites da ética e da moral, se tornando abusivo.

A partir do surgimento da internet, em 1990, as pessoas conseguiram um grande avanço em informações e comunicações, podendo assim, divulgar, compartilhar, criticar e opinar, sobre praticamente qualquer assunto. Já a mídia televisiva, também conseguiu seu espaço por meio de seus programas, novelas e noticiários que relatam os acontecimentos e as notícias. Ambos de grande influência pra sociedade por retratarem o que se passa no mundo.

Portanto, através dessas fontes de influência , foi conquistado o direito da liberdade de expressão. Todos têm o direito de expressar aquilo que quer, de criticar o que lhe é imposto, de expor seus pensamentos e ideias, assim, formando sua própria opinião. Porém, sendo isso feito de forma que não venha ofender, agredir, atacar ou afrontar de alguma forma, a imagem, o caráter, a ética e a moral do próximo.

E infelizmente, é isso que vem acontecendo, um poder abusivo do direito da liberdade de expressão. Principalmente na internet e nas redes sociais, a prática de ofender e agredir ao próximo através de críticas e conceitos pessoais, vem sendo cada vez maior, seja ele feito por imagens, comentários ou postagens. Existe um limite de expor, de criticar, e esse limite excede no ponto em que causa desconforto ao próximo. Sabendo-se que se torna um crime a agressão verbal ou textualizada e a divulgação de imagens e arquivos pessoais sem autorização do proprietário.

Fica evidente, portanto que, as pessoas devem ter um bom senso sobre os limites da sua liberdade de expressão e sobre as consequências que isso pode lhe trazer. Um processo judicial, ou até mesmo uma detenção, como punição para atos de exposição e agressão na mídia e na internet, devem ser cobrados e seguidos rigorosamente. Os usuários devem denunciar os casos conhecidos ou vividos, e fazer campanhas nas próprias redes sociais referente a tal conduta, e o governo impor seriamente tais leis e punições citadas, para que dessa forma diminua e acabe os transtornos de exposição pessoal na mídia.

Esther Bessa
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 23/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA: Liberdade de expressão e mídia

Mensagem por Francis Bacon em Sab Out 28, 2017 1:35 pm

*Redação com problemas*

Possíveis causas:

  1. Envio de várias redações sem esperar a correção da primeira ou com uma correção já em andamento.
  2. Gênero textual fora do padrão ENEM (dissertativo-argumentativo).
  3. Repetição exagerada de erros no texto: vírgulas sem espaço, pontuação errada etc.
  4. Falha na diagramação.
  5. Texto digitalizado.

Consulte as regras para mais informações:

http://redacaonota1000.forum-livre.com/t65-regras-e-novo-aqui-quer-enviar-sua-redacao-seu-topico-sumiu-esta-na-lixeira-leia-este-topico

_________________
avatar
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 842
Pontos : 978
Data de inscrição : 13/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum