Diversidade cultural

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diversidade cultural

Mensagem por Patrícia França em Qua Out 25, 2017 10:00 am

O Brasil desde muito cedo , sempre contou com um multiculturalismo enorme. E todos com uma cultura diferente, descobrindo novos hábitos e assim surgindo o povo brasileiro.
 O brasileiro é um descendente de uma miscigenação de diferentes povos, de brancos com negros, cabelos crespos com cabelos lisos, características orientais com características ocidentais, certamente é o povo que possui um grande número de diferenças não só físicas, mas também culturais. Por conta do seu enorme número de descendentes, é bastante comum encontrar um brasileiro que tenha traços culturais africanos, orientais ou europeu.
 Quando os portugueses chegaram ao Brasil com a sua forma de viver, com seus acessórios, sua literatura e etc, influenciaram povos que aqui já habitavam a usar dessa cultura. O mesmo ocorreu com os africanos, e com essa troca de costumes, foi se difundindo um Brasil de muitas etnias.
 Sem dúvida alguma é possível dizer que existem dezenas de culturas no Brasil, suas origens são diversas assim como seus seguidores também, e dizer que alguém está se apropriando de algo , é o mesmo que dizer que essa pessoa está tomando aquilo. Porém , se tratando de culturas, tal apropriação é inexistente já que não existe um dono. Culturas não atendem a pré-requisitos , ou seja , é livre para que todos possam aprender sobre e até mesmo se tornarem seguidores daquele que melhor lhe representa.

Patrícia França
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 25/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum