TEMA: Cyberbullying no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: Cyberbullying no Brasil

Mensagem por Esther Bessa em Ter Out 24, 2017 1:51 am

Não seguir padrões não significa ser diferente

Infelizmente estamos enfrentando mais um grande problema social. O cyberbullying, vem a cada dia fazendo novas vítimas, que sofrem por conta da má aceitação e do preconceito da sociedade, referente a suas próprias preferencias pessoais. Tal ato está sendo cometido pela internet, pelas redes sociais, e sendo executado por colegas, vizinhos e conhecidos, gerando transtornos e mortes.

Principalmente entre jovens e adolescentes, essa prática do cyberbullying vem se tornando comum, pelo anonimato que a internet nos proporciona e pela liberdade de expressão, que nesse caso se torna abusiva, agressiva e ofensiva. Sendo essas críticas feitas por preconceito, não aceitação e falta de compreensão de gostos, raças, preferencias sexuais, estilo de vida e padrões de beleza. Podendo assim, tornar a vida da vítima uma frustração, levando-a a ter sérios problemas, como por exemplo: depressão, isolamento, transtornos e até mesmo a cometer suicídio. Tornando-se claro que, o que para alguns pode ser considerado apenas uma brincadeira, para outros pode ser fatal.

Pode-se levar a vítima a atos tão repugnantes, simplesmente pela vergonha de passar-se a alvo de preconceituosos, podendo leva-la a cometer atitudes precipitadas, como agredir ou matar seus agressores, na medida desesperada de acabar com as chacotas. Há quem julga o cyberbullying como certo, por algumas pessoas não seguirem padrões, crenças, opções e opiniões iguais, por esse motivo devem ser descartadas ou tratadas de forma agressiva e diferente na sociedade. As consequências atinge primeiramente, a própria vítima, e em segundo seus familiares e amigos próximos. Ambos sofrem com a depressão, o isolamento, os problemas e transtornos que o mesmo pode ter se submetido e até mesmo a morte deste que passou por situação tão frustrante e humilhante.

Fica evidente, portanto que, além do preconceito já existente na sociedade, no trabalho, nas escolas, nos lugares e nos transportes públicos, agora ele também é praticado na internet. Faz-se necessário termos mais fiscalizações de acesso e de anonimato, utilizando esses recursos apenas para fins benéficos. Fazendo projetos, movimentos e campanhas, com parceria entre cidadãos e governo, contra o cyberbullying, nas ruas, bairros, transportes e principalmente nas escolas, onde está a maior concentração do público alvo. Somente conscientizando jovens, crianças, adultos e adolescentes, de que, não seguir padrões não significa ser diferente, é que, essa guerra por expressar o modo de vida de cada um, acabará.

Esther Bessa
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 23/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA: Cyberbullying no Brasil

Mensagem por Francis Bacon em Sex Out 27, 2017 11:41 am

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.

_________________
avatar
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 842
Pontos : 978
Data de inscrição : 13/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum