TEMA: A questão dos refugiados no mundo contemporâneo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: A questão dos refugiados no mundo contemporâneo

Mensagem por weldner12 em Ter Out 17, 2017 9:15 pm

Quebrando barreiras

A queda das ditaduras das regiões de conflito, como a Síria e a Africa Subsaariana, tem causado grande aumento no número de imigrantes, uma vez que essas ditaduras eram responsáveis pelo controle imigratório. Sendo assim, a situação dos refugiados no mundo encontre-se, atualmente, em péssimas condições, visto que a causa recebe atenção insuficiente. Essa situação se mantém recorrente por conta do descaso das nações vizinhas e das políticas de segregação.

De acordo com relatos emitidos em 2015 pela guarda costeira da Itália, a FRONTEX, foram encontrados mais de 2000 cadáveres no mar mediterrâneo. A causa disso é a péssima qualidade de transporte fornecida aos refugiados. Dessa forma, os pequenos botes responsáveis pelo transporte de mais de 50 pessoas da Africa à Europa acabam afundando ou virando. Assim, a falta de esforço no apoio aos imigrantes permite a perda de milhares de vidas.

Ademais, a criação de políticas anti-imigratórias é grande responsável pela manutenção dessa situação. Segundo a constituição, é direito dos refugiados serem acolhidos e abrigados. Dessa maneira, governos como o de Trump, ao fechares suas portas aos que precisam de ajuda, ferem os direitos humanos. Nesse sentido, o terror vivido pelos imigrantes perseguidos está longe de acabar.

Percebe-se, portanto, que a situação atual dos refugiados é configurada pela falta de apoio à causa. Nesse caso, a ONU deve agir. O suporte aos imigrantes deve ser tratado com seriedade. Isso pode ser feito ao estipular uma qualidade mínima para as embarcações fornecidas aos refugiados, além de comprometer todos os países desenvolvidos ao resgate deles. Ademais, todos os imigrantes de bem devem ser acolhidos. Isso pode ser realizado ao proibir políticas de segregação e definir um número de imigrantes que cada país deve abrigar, tendo como base a condição econômica da nação. Dessa forma, a causa será solucionada aos poucos e o combate aos conflitos que geram tal situação será mais preciso.

weldner12
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 18
Pontos : 44
Data de inscrição : 30/04/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA: A questão dos refugiados no mundo contemporâneo

Mensagem por Francis Bacon em Sab Out 21, 2017 5:26 pm

*Redação em processo de correção*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.

_________________
avatar
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum