TEMA: A relação entre o indivíduo e a beleza na contemporaneidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: A relação entre o indivíduo e a beleza na contemporaneidade

Mensagem por weldner12 em Qui Out 05, 2017 11:52 am

A cura da epidemia

Com a evolução do capitalismo e desenvolvimento dos meios de comunicação, a moda, que visava valorizar o corpo humano, tornou-se a maior forma de denegri-lo. Dessa forma, a contemporaneidade encontra-se repleta de pessoas desiludidas por não terem alcançado os padrões de beleza impostos pela mídia. Essa inversão de valores apoia-se nas divulgações midiáticas e na passividade de recepção e reprodução da sociedade.

A mídia divulga ideais de beleza auto sacrificantes ou inalcançáveis. Isso ocorre porque, dessa maneira, a sociedade fica estagnada no processo de consumo e desistência, garantindo vendas contínuas. Uma vez que as dietas, exercícios e outras práticas propostas giram em torno da aquisição de produtos e são muito dificilmente bem-sucedidas. Sendo assim, as mais diversas nações tem a beleza de seu povo totalmente desvalorizada pelos meios de comunicação.

Ademais, a maior parte da humanidade se encontra sujeita a tais propagandas. Isso ocorre, de acordo com Durkheim, porque as pessoas tendem a adequar-se à comunidade para garantir isonomia. Nesse sentido, indivíduos se vêem obrigados a seguir os padrões que a maioria segue. Dessa forma, os falsos ideais de beleza se espalham como uma epidemia.

É notório, portanto, que os padrões impostos vem causando o mal-estar social ao abusar de valores íntimos da humanidade, sua auto-imagem. Nesse sentido, a mobilização da sociedade é necessária. O governo deve garantir o bem-estar social e livrar a população de ideologias falaciosas. Isso pode ser feito pela criação de um programa que trabalhará em torno da dissociação da beleza, dos valores impostos pela mídia. Além disso, os menores devem valorizar as singularidades humanas. Isso pode ser realizado pelo MEC e pelos pais, ao disseminar os valores Kantinanos nas escolas e em casa, visto que esses promovem o respeito às diferenças e ao indivíduo humano. Assim, a sociedade terá maior autonomia de pensamento e sua auto-estima será elevada.

weldner12
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 17
Pontos : 41
Data de inscrição : 30/04/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA: A relação entre o indivíduo e a beleza na contemporaneidade

Mensagem por Francis Bacon em Sex Out 13, 2017 7:49 pm

*Redação com problemas*

Possíveis causas:

  1. Envio de várias redações sem esperar a correção da primeira ou com uma correção já em andamento.
  2. Gênero textual fora do padrão ENEM (dissertativo-argumentativo).
  3. Repetição exagerada de erros no texto: vírgulas sem espaço, pontuação errada etc.
  4. Falha na diagramação.
  5. Texto digitalizado.

Consulte as regras para mais informações:

http://redacaonota1000.forum-livre.com/t65-regras-e-novo-aqui-quer-enviar-sua-redacao-seu-topico-sumiu-esta-na-lixeira-leia-este-topico

_________________
avatar
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 810
Pontos : 946
Data de inscrição : 13/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum