TEMA: A má alimentação e a obesidade no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: A má alimentação e a obesidade no Brasil

Mensagem por Alex Monerat em Sab Set 30, 2017 2:32 pm

Reeducar para não sofrer .

Diabetes , hipertensão , doenças cardíacas , infartos e até mesmo mortes , são problemas comuns da sociedade contemporânea , que estão atrelados a uma alimentação desbalanceada e ao aumento de números de obesos no país . Algo precisa ser feito com urgência para minimizar este quadro e uma das soluções mais viáveis a curto e médio prazo , é uma reeducação alimentar das crianças e dos jovens , melhorando assim a qualidade de vida dos adultos.

A obesidade se tornou um dos principais problemas atuais. Visto que , quase todas as pesquisas , apontam para o aumento do índice de doenças causadas pelo exesso de peso . Uma solução buscada pela sociedade é a cirurgia bariátrica , que embora seus resultados sejam altamente satisfatórios , esta solução ataca a consequência e não a causa , esta sim, o principal ponto da questão e o combate à causa se torna prioritário .

A má alimentação e a falta de exercícios viraram o foco do combate da obesidade . Hoje em dia , é comum ver as pessoas principalmente as crianças e os jovens , comendo cada vez mais , principalmente alimentos altamente calóricos e super processados como os que são servidos em grandes redes de " fast food ", e somando-se à isto o sedentarismo , torna-se a matemática perfeita para um adulto obeso e predisposto à várias doenças .

Como foi dito por Emmanuel Kant : " O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Fica claro portanto , que só com uma reeducação alimentar de nossas crianças e jovens podemos mudar este panorama .As escolas tem papel fundamental nesta reeducação , primeiro , mostrando o porquê de se alimentar melhor e depois inserindo nas merendas comidas nutritivas e balanceadas .A mídia tem o dever de continuar informando os resultados das pesquisas e incentivando o hábito de vida saudável , como alimentação correta e prática de esportes .Mas o principal fator desta mudança , está dentro do próprio indivíduo , que sem dúvidas deveria buscar uma alimentação correta e ser mais ativo desde a infância , afim de ter uma melhor qualidade de vida , quando se tornarem adultos.

Alex Monerat
Aprendiz
Aprendiz

Pontos : 15

Re: TEMA: A má alimentação e a obesidade no Brasil

Mensagem por Francis Bacon em Qui Out 12, 2017 9:24 pm

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.

Corretor

Pontos : 1010

Mensagem por Alex Monerat em Qui Out 12, 2017 10:16 pm

Olá , fico muito satisfeito que existam pessoas como vocês com intenção de ajudar , hoje eu faço redações pelo cursinho do descomplica , e já melhorei muito as minhas redações , mas agora vendo estes seus vídeos do passo a passo sei que posso melhorar muito mais rumo ao tão sonhado ....1000 ..... Muito Obrigado !

Alex Monerat
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por Francis Bacon em Qui Out 12, 2017 11:16 pm

Alex Monerat escreveu:    Olá , fico muito satisfeito que existam pessoas como vocês  com intenção de ajudar ,  hoje eu faço redações pelo cursinho do descomplica , e já melhorei muito as minhas redações , mas  agora vendo estes seus vídeos do passo a passo sei que posso melhorar muito mais rumo ao tão sonhado ....1000 ..... Muito Obrigado !

Que bom, Alex. Apenas cuidado com a pontuação!

Corretor

Pontos : 1010

Mensagem por Alex Monerat em Sex Out 13, 2017 8:36 pm

Olá equipe Redação Nota 1000 , eu sou novo neste fórum e não sei como é o sistema de correção , então estou meio perdido pois não consigo visualizar a redação corrigida . Eu visualizo só esta mensagem ( *Redação corrigida, mas esperando resposta* ) então não sei o que fazer . Desculpe-me pela pressa é a pura ansiedade ....

Alex Monerat
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por alexandrahbs em Qua Out 18, 2017 9:50 am

Alex Monerat escreveu:   Olá  equipe Redação Nota 1000 ,  eu sou novo neste fórum e não sei como é o sistema de correção , então estou meio perdido pois não consigo visualizar a redação corrigida . Eu visualizo só esta mensagem  ( *Redação corrigida, mas esperando resposta* ) então não sei  o que fazer . Desculpe-me pela pressa é a pura ansiedade ....
Olha suas mensagens privadas, na parte superior do site.

alexandrahbs
Aprendiz
Aprendiz

Pontos : 5

Mensagem por Alex Monerat em Qui Out 19, 2017 9:30 am

Olá Alexandre , muito obrigado pela atenção de vocês , mas algo deve ter dado errado , pois esta é a unica mensagem que eu tenho na caixa de mensagem privada , mas não esquenta não parceiro , valeu mesmo assim . AH! só pra lembrar , os vídeos do passo a passo , estão me ajudando muito .Muito obrigado pela atenção .

Olá,

Infelizmente a nossa plataforma passou por uma atualização problemática que acabou excluindo todas as postagens e mensagens recentes. Para contornar tal empasse, tivemos que realizar um backup dos arquivos, mas infelizmente a data do último backup foi algumas semanas atrás. E, com isso, não conseguimos recuperar as mensagens mais recentes.

Em vista disso, a etapa de confirmação do último e-mail deverá ser repetida para a liberação da redação, e isso inclui a parte dos patrocinadores.

Obrigado e bons estudos!!!

Att,

Equipe Redação Nota 1000.

Alex Monerat
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: