Soluções para o Combate da Lgbtfobia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Soluções para o Combate da Lgbtfobia

Mensagem por sandra viana em Sex Set 29, 2017 2:00 pm

Novo Tópico
PRÉ-VISUALIZAR
A discriminação reflete cada dia mais no nosso cotidiano ,não somete no Brasil mas ao redor do mundo o drama vivido por pessoas que sofrem intolerância pela sua opção sexual vem elevando altos índices de violência tanto física como psicológica imposta por uma sociedade homofóbica e patriarcal.
Em pesquisa realizada pela ONG Gay da Bahia a cada 28 horas no pais um homossexual é morto de forma violenta e impiedosa,exemplo disso foi o caso ocorrido em Orlando que um atirador invadiu uma boate Lgbt deixando mais de 50 mortos .
Infelizmente a violência não está apenas nas ruas e não vem exclusivamente de desconhecidos ,ela está presente no próprio ambiente de convívio familiar ,são relatados como sendo os primeiros agressores e isso é alarmante.
Em virtude disso,em São Paulo e na Bahia foram criados abrigos para o acolhimento dessas pessoas expulsas de seus lares ,pois a família tem resistência em lidar com a homossexualidade.
Contudo é necessário criminalizar a homofobia com punição justa e severa ,já que não exista ainda uma lei que seja favorável que proteja esse tipo de crime .
É necessário buscar parcerias para orientar as famílias como palestras com agentes sociais e ONGs para combater à LGBTfobia,recursos na área da saúde para essa população com direitos iguais e mudar essa visão da sociedade
que nos diferencia uns dos outros não é a opção sexual e sim a incapacidade de empatia com tudo que é diferente.

sandra viana
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 29/09/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum