TEMA: Desastres ambientais – Qual o preço do desenvolvimento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: Desastres ambientais – Qual o preço do desenvolvimento?

Mensagem por Robs19 em Ter Set 26, 2017 1:49 pm

Responsabilidade Universal

É de conhecimento de muitos que, enquanto houver atenção para um desenvolvimento visando somente lucro, e com uso abundante da natureza, haverá consequências graves ao meio ambiente. Embora haja diversos meios para uma exploração saudável da fauna e da flora, ainda assim são utilizadas as maneiras mais em conta para o capitalismo e não as mais responsáveis – feitas de forma sustentável – para natureza.

Ao analisarmos o contexto histórico, podemos perceber que as explorações das riquezas naturais acontecem há séculos. Inclusive, nos romances indianistas, temos o conhecimento sobre a relação dos índios com a natureza, na qual, fazia o uso dos seus bens de maneira mais freada e saudável possível, o que com o passar do tempo deixou de acontecer, pois cada dia que a passa a exploração indevida tem se torna cada vez mais uma grande realidade, e trazido grandes consequências, como foi o recente do rompimento de uma barragem na cidade de Mariana, Minas Gerais.

Ainda convém lembrar que, é preciso ter maior responsabilidade para pararmos de retirar do meio ambiente mais do que realmente é necessário para a vida. Ou seja, evitar o supérfluo para cuidar melhor das riquezas naturais. Além disso, podemos fazer uma exploração responsável a partir do instante que buscamos os melhores meios, como investir mais em tecnologia sustentável, na qual contribuirá para o meio ambiente ao mesmo tempo em que contribui para desenvolvimento, pois haverá uso dos bens naturais sem agressão a natureza.

Dessa forma, é imprescindível conscientização de todos, e reconhecimento que, a exploração dos recursos naturais precisa ser revista. Além disso, mudar o modo de vida, sobretudo o de consumo, que reflete na extração dos bens naturais; ademais, intervenções internacionais, como a ONU, criando medidas punitivas para os responsáveis por desastres. Talvez assim, seja possível ter um desenvolvimento que não prejudique a natureza e agregue a humanidade.

Robs19
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 26/09/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA: Desastres ambientais – Qual o preço do desenvolvimento?

Mensagem por Francis Bacon em Sex Out 13, 2017 7:56 pm

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.

_________________
avatar
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum