Tema: Desigualdade social

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tema: Desigualdade social

Mensagem por Gabriel Forny em Ter Set 26, 2017 10:22 am

A desigualdade nos meios atuais

  É de conhecimento geral que a desigualdade entra as classes sociais vem se tornando cada vez mais frequente, tendo em vista, que os fatores influenciadores são: a má distribuição aquisitiva e a ausência do governo em relação a esse assunto.
  Quanto ao primeiro item, a distribuição de renda é feita de forma inadequada, onde percebe-se que uma parte da população é rica, enquanto o restante vive na pobreza e miséria. Embora o Brasil tenha evoluído nos últimos anos na área social, ainda persistem muitos problemas não corrigidos, como, desemprego, poluição, saúde, educação e violência.
  Outro fator constante, é a má atuação do governo em relação a essa adversidade, mostrando-se ausente. Sendo assim, fica-se evidente que a atuação do poder público beneficia a classe mais rica, enquanto a mais pobre enfrenta dificuldades rotineiras para manter suas condições de vida, que já não são nada favoráveis, graças as atitudes do governo.
  Levando-se em consideração esses aspectos, torna-se necessário uma igualdade social entre ambas as classes e de forma segura. Além disso, o estado deve servir o povo, defendendo o que é justo para todos.

Gabriel Forny
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 26/09/2017
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum