Caminhos para Combater a Homofobia no Brasil ''ENEM''

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caminhos para Combater a Homofobia no Brasil ''ENEM''

Mensagem por Carolina Bispo em Qui Set 21, 2017 12:39 am

É notório que a homofobia no Brasil traz divergências de opiniões, principalmente em relação religiosa. Assassinatos e preconceitos são alguns dos tipos de violência que os homossexuais vêm enfrentando. Essa é uma questão que deve ser avaliada não só em suas causas, mas também em suas soluções.

     Define-se, nesse contexto, como ponto de partida o fato de que segundo o grupo gay da Bahia (GGB) a cada 28 horas um homossexual é assassinado de forma bruta e violenta. Pesquisas também feitas pelo grupo GGB aponta que 2016 foi o ano com maior número de assassinatos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais Travestis, Transexuais e Transgêneros) desde o início da pesquisa, há 37 anos foram 347 mortes. Dessa forma, se não houver medidas para melhorias, mais homossexuais serão assassinados.
   
Outra questão relevante é a do físico teórico Albert Einstein que tem a ideia de que é mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito, ou seja, a sociedade ainda está com pensamentos pecaminoso sobre a homossexualidade. Com isso a homofobia que oprime esse povo, é uma epidemia a ser urgentemente curado.
 
 Diante do que foi mencionado ao longo dessa discussão, espera-se que haja uma mudança dentro da Constituição Brasileira condenando todos atos homofóbicos aplicando punições, assim evitando que a homofobia se estenda e cause um problema maior no futuro. Além disso, o MEC deve promover palestras educativas conscientizando as pessoas a aceitar as diferenças dos outros, não tratando com diferença por conta da sua opção sexual, afim de que possa ser difundido a ideia de respeito e cooperação social em prol de um meio melhor para convivência.

Carolina Bispo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 20/09/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum