As desigualdades econômicas e os movimentos sociais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As desigualdades econômicas e os movimentos sociais

Mensagem por Saradialmeida em Dom Ago 20, 2017 11:15 pm

As desigualdades econômicas tem provocado nos últimos anos imensa repugnação da sociedade. A exemplo disso, temos a grande quantidade de movimentos sociais, ou seja, manifestações que surgiram nos últimos tempos em busca de mais igualdade a todos.
   A falta de compromisso do Estado para com a sociedade, se revela a maior fatia desse tamanho desiquilíbrio econômico-social posto sobretudo á população.
   A ausência do ajuste corrigido no salário mínimo de acordo com o aumento desenfreado das áreas de necessidades essenciais do povo como, alimentação, educação, transporte entre outros, é um protótipo da negligência da má gestão do governo com o dinheiro público, onde o gasto com necessidades básicas, não acompanham o descontrole vertiginoso dos preços em diversas áreas.
   Já em outros casos como os grandes empresários por exemplo, continuam aumentando suas rendas cada vez mais, ampliando ainda mais para o crescimento dessas desigualdades.
   O surgimento dos movimentos sociais, nada mais é que, a revolta da sociedade buscando mais justiça diante deste reflexo catastrófico das desigualdades econômico-sociais, buscando exigir do Estado que se cumpra os direitos que nos foi dado através de manifestações.

Saradialmeida
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 20/08/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum