TEMA: Alimentação irregular e obesidade no Brasil.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: Alimentação irregular e obesidade no Brasil.

Mensagem por Vitor Schroeder em Sex Ago 18, 2017 3:12 pm

Com a implantação do Plano Real houve o aumento do poder aquisitivo, logo, as pessoas possuíram mais dinheiro para comprar comida. Paralelo a isso, a classe média em ascensão apresentou um gosto maior por alimentos processados, ricos em gordura, sal e açúcar. Percebe-se, porém, que o estilo de vida globalizado, aliado a essa nova preferência alimentar, está cegando os indivíduos para as reais consequências disso, nas quais a obesidade chega a ser a menor delas.
Com o plano real ouve um crescimento na economia, logo as pessoas possuíam mais poder aquisitivo para fazer sua alimentação. Nos dias atuais muitas pessoas estão procurando fazer suas refeições em fast food, comendo lanches industrializados ao invés de uma comida própria para a ocasião, por exemplo, comer um hambúrguer no almoço.
Contudo esta busca por alimentos industrializados esta fazendo nós ficarmos acima do peso. Uma preocupação são as crianças que estão entrando nessa onda. Alguns dados mostram que uma grande parte delas já está acima do peso, é preciso reverter esse índice, pois as crianças é o futuro dos países.
Para concluir, é de suma importância quem faz sua alimentação de maneira errada, indo à fast foods, começar a freqüentar restaurantes e ainda procurar um auxilio de nutricionistas para ter uma dieta equilibrada e não vir se tornar uma pessoa obesa.

Vitor Schroeder
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 18/08/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum