TEMA: O combate ao trabalho escravo moderno é responsabilidade do consumidor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: O combate ao trabalho escravo moderno é responsabilidade do consumidor?

Mensagem por Larissa Reis em Dom Ago 06, 2017 2:05 pm

Escravização: a culpa é de quem?

 Todos os dias milhões de pessoas são escravizadas. Seja no continente ao lado ou até mesmo no seu bairro. Muitos de nós nunca paramos para refletir; contudo, trabalho escravo não está relacionado somente a escravidão dos negros há anos atrás, acredite. Ela pode estar mais perto do que imaginamos; na produção de bens que temos em casa, como o seu celular, suas roupas e até produtos de beleza. Isso nos faz pensar, será que estou incentivando essas indústrias?
 Podemos até deixar de comprar certos produtos para ficar com a consciência limpa, mas logo descobrimos outra empresa exploradora e nos vemos tendo de mudar novamente o destino da compra. Querer "punir" as empresas deixando de adquirir seus produtos infelizmente não trará mudanças e essa tarefa não cabe a nós.
 O único responsável capaz de acabar com o trabalho escravo é o governo; impondo leis e fiscalizações mais rígidas e frequentes. O que podemos fazer é conscientizar o próximo e a nós mesmos de que a escravização existe e não podemos tratar o assunto como se fosse algo normal no nosso dia-a-dia, denunciando sempre que suspeitarmos de tal ação.

Larissa Reis
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 06/08/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum