Os problemas da inclusão de deficientes no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os problemas da inclusão de deficientes no Brasil

Mensagem por luis emanuel em Sab Jul 15, 2017 5:05 pm

No século XX. Durante o Holocausto. Hitler, líder nazista, ordenou a execução de pessoas com deficiências. Por que segundo ele, as mesmas feriam a pureza da raça ariana. Hoje, no Brasil, o problema é encontrado em ações descriminatórias e exclusivas. No entanto, se as leis de inclusão fossem mais eficazes, diminuiria essa exclusão.
De acordo com o censo de 2010 do IBGE- instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-, cerca de 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência. Esse contingente sofre muita discriminação e tem pouca acessibilidade às escolas e ao trabalho. Impondo mais barreiras para o processo de inclusão dessas pessoas.
De fato, boa parte das leis de inclusão aos deficientes, não são eficazes o bastante para atender a todos que constam nelas. Muitos são os casos de descumprimento da lei que dificultam a acessibilidade; como, na falta de um bom planejamento urbano por parte do governo e o desrespeito aos deficientes pela população.
No Brasil, é notório os elevados índices de exclusão social de deficientes. Entretanto, a realidade das pessoas com limitação física ou mental, passou a melhora após a aprovação da lei 13146- Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência- que visa à inclusão dos deficientes através de medidas de carácter social.
O problema de inclusão está diretamente ligado ao meio cultural e moral. Pois, como afirma Albert Einstein ” sem cultura moral não haverá nenhuma saída para os homens”. Sendo assim, não só o governo, como também a população deve passar por um processo de transformar seu olhar e se adaptar para incluir os deficientes.

luis emanuel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 15/07/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum