Tema aumento do número de refugiados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tema aumento do número de refugiados

Mensagem por tuefera em Qui Jul 13, 2017 7:05 pm

Embora vivamos em tempos modernos em que a razão (raciocínio lógico) predomina na maioria dos povos, o número de refugiados só cresce. Ora nem na época em que se era lícito escravizar um povo, tempos em que a expansão do seu território e obtenção de "riquezas" eram objetivos principais de várias nações, existem inúmeros exemplos, não se via tamanho número de refugiados.
Desde que o mundo é mundo padecemos desse problema, sem dúvida a quantidade de pessoas na terra era menor milênios atrás e agora temos mais habitantes, mas porventura não vivemos nós no tempo da razão? como póde nos homens, seres pensantes não resolvermos isto de maneira racional, que na verdade é só consequência da pouca moral do homem, porquanto, moral é o conjunto de valores do homem, o discernimento do bem e do mal, do certo e do errado.
Uma moral distorcida e moldada em desejos próprios e conveniências é a fonte do mal que aflige a humanidade. O conflito é elemento integral da história da humanidade, esse é o meio mais fácil de se obter o que se quer, sem diálogo, por exemplo: anos A.C, a Assíria guerreava contra os povos para obter suas terras, riquezas e escraviza-los, passou-se alguns milênios e Portugal fez semelhante com a África e Brasil, mais adiante, outro exemplo é Hitler que matou milhares.
Esses conflitos quer seja por cobiça ou por intolerância religiosa, certamente tem como resultado grandes quantidades de refugiados, em busca de primeiramente a vida, que fogem de suas terras, abandonam seus pertences, por não terem mais forças para viverem nessa "roleta russa", entregam-se a sorte de um recomeço em qualquer lugar que se possa ter paz.
Portanto, se queremos de fato a mudança, temos que mudar, antes de tudo, a nós mesmos, pois mesmo que trabalhos humanitários, auxílio de ONGs e de países ajudem essas pessoas à ter pelo menos um resquício de paz, não resolvem a fonte do problema, mas somente como um método paliativo. Só quem pode absolutamente solucionar esse problema somos "nós".

tuefera
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 4
Pontos : 12
Data de inscrição : 09/02/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum