Palmada educa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palmada educa?

Mensagem por suellenvillani em Qui Jul 13, 2017 4:16 pm

A discussão no meio social sobre punição física como método educativo para crianças, divide a opinião pública do século vinte e um; tal medida é velha conhecida das gerações anteriores que relatam experiências vividas, mesmo que incomparáveis às agressões brutais como as noticiadas pela mídia, grande parte destes admitem que em sua maioria se fez desnecessária.
Historicamente, imperadores preferiam ser temidos à amados, mesmo que em seio familiar, onde a disputa de interesses era constante. Não se tratando nos dias atuais de relações tensas, o único propósito compreensível para o método da palmada é efetivamente o de chamar a atenção da criança sobre um determinado comportamento e corrigi-la.
Muitas vezes esse artifício a que recorrem os pais, pode acabar por tornar-se um hábito passando de uma simples correção para um meio injusto, onde os educadores, em sua prevalência já com pouca instrução familiar,acabam por não perceber a crescente gradativa desta ação.
É preciso acompanhamento clínico especializado quando se encontra dificuldade na comunicação e educação dos filhos, podendo esta criança apresentar comportamentos de hiperativismo faz com que as palmadas além de ineficazes tornem-se traumatizantes. A formação de um cidadão de bem, exige antes de auxilio profissional: atenção, amor e cuidado.

suellenvillani
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 13/07/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum