MINHA REDAÇÃO ALGUÉM PODE ANALISAR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MINHA REDAÇÃO ALGUÉM PODE ANALISAR?

Mensagem por Silas da Silva Sena em Seg Jul 10, 2017 5:07 pm

O tema: Corrupção Policial como agravante da violência urbana.

Predição Futurística
                     No século XX, o escritor austríaco Stefan Zweig mudou-se para o Brasil devido à perseguição nazista na Europa. Bem recebido e impressionado com um potencial da nova casa, Zweig escreveu um livro cujo o título é até hoje repetido: “Brasil, país do futuro”. Entretanto, quando se observa a deficiência das medidas na luta contra a corrupção policial no Brasil, percebe-se que a predição não saiu do papel.
                     É irrefutável, que a questão constitucional e sua aplicação estejam entre a causa do problema. De acordo com Aristóteles, a política deve ser usada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. De maneira correlata, é possível perceber que a corrupção policial rompe essa harmonia, haja vista que, embora a lei em combate à corrupção tenha atuado no país, há brechas que permitem a ocorrência de crimes. Desse modo, evidencia-se a importância do reforço da prática de regulamentação como forma de combate à problemática.
                     Outrossim, vale ressaltar que essa situação é corroborada por fatores socioculturais. Segundo Émile Durkhein, o fato social é uma maneira coletiva de agir e de pensar, dotada de exterioridade, generalidade e coercitividade. Seguindo essa linha de pensamento, observa-se que a corrupção policial pode ser encaixada na teoria do sociólogo, visto que, se um jovem vive em um âmbito que adota tal comportamento, o mesmo tende a adotá-lo também. Assim o crescimento da corrupção transmitido de geração a geração funciona como forte base para o agravo do problema no país.
                       Por conseguinte, constata-se, que os caminhos para luta contra a corrupção policial no Brasil apresentam entraves que precisam ser revertidos. Logo, é necessário que o Governo Federal junto à esfera Estadual e Municipal elabore um plano de implementação de novas delegacias especializadas nesse problema, além de aplicar campanhas de abrangência nacional junto às emissoras abertas de televisão como forma de estímulo à denúncia desses crimes. Com essas medidas, talvez, a predição de Zweig torne-se realidade no presente.

Silas da Silva Sena
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 10/07/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum