TEMA: A crise penitenciária no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: A crise penitenciária no Brasil

Mensagem por Alinls em Sex Jun 30, 2017 3:26 pm

A crise penitenciária no Brasil é um problema antigo. Desde a época da escravidão onde a pratica da capoeira era crime sujeito a prisão, as penitenciárias estão a cada dia aumentando sua população. Hodiernamente a prisão de pessoas sem julgamento vem colaborando para a superpopulação carcerária brasileira. Além disso, as más condições de higiene e saúde, ineficácia na reabilitação e demora nos julgamentos principalmente de crimes de menor gravidade contribui para a crise.

A superpopulação das penitenciárias brasileiras, sendo a quarta maior do mundo, contribui para o aparecimento de doenças contagiosas. Estima que presos tem trinta vezes mais chances de contrair doenças dessa ordem. As más condições de higiene e estrutura das prisões devido a uma administração falha, potencializam o problema.

A ineficácia na reabilitação social e a falta de interesse na população na reintegração desses presos, gera a reincidência desses no crime, uma vez que, sem educação, nenhuma capacitação para o mercado de trabalho e falta de oportunidades de emprego, o presidiário sem oportunidade de mudança de vida, volta para a criminalidade.

O filósofo Imannuel Kant afirmou que o homem não é nada além do que a educação faz dele. Desta forma, para que se resolva a crise nas penitenciárias brasileira, é necessário que o Ministério da Justiça elabore medidas socioeducativas, como a capacitação dessa população para o mercado de trabalho, incentivo à integração de ex detentos em empresas e uma campanha elaborada pelo Ministério dos Direitos Humanos informando a sociedade da importância da reintegração social dessa população.

Alinls
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 05/05/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA: A crise penitenciária no Brasil

Mensagem por Francis Bacon em Qua Jul 05, 2017 11:03 am

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.

_________________
avatar
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum