TEMA: Por que o Brasil não consegue acabar com o Aedes Aegypti?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: Por que o Brasil não consegue acabar com o Aedes Aegypti?

Mensagem por Matheus Goetz em Qua Jun 21, 2017 2:27 pm

Sombra e água fresca
O controle do Aedes Aegypti tornou-se um dos principais dilemas da saúde pública nas últimas décadas. Desde o inicio do século XX, devido sua responsabilidade pela epidemia de febre amarela, o mosquito já ganhava a atenção dos principais órgãos públicos na busca de sua erradicação. Hoje, diferentemente da ocasião anterior, o Aedes Aegypti demonstra-se invencível preocupando a sociedade brasileira que não vê-se livre de suas inúmeras mazelas.

Faz-se necessário, primeiro, entender que apesar de tratar-se do mesmo vetor, biologicamente a atual fase difere-se de sua última aparição. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o mosquito ganhou resistência imunológica devido ao uso indiscriminado de inseticidas. Assim, o uso de produtos químicos domésticos e até mesmo programas públicos de controle como o “fumacê” selecionou os mais resistentes, que por sua vez reproduziram-se.

Além disso, um fator social vem sendo determinante para a persistência dessa problemática. Campanhas, propagandas, aplicação de multas e fechamento de estabelecimentos não vem sendo o suficiente para conscientizar a população de seu papel no combate. A partir dessa ociosidade somada à resistência adquirida torna uma nova erradicação, assim como prevê a OMS, praticamente impossível.

É necessário, portanto, uma mudança de postura como também a criação de novos métodos de controle. Para isso, o Governo através do incentivo e parceria com universidade deve buscar meios não químicos eficazes de contenção sem criar mosquitos mais resistentes. Ademais, pode também fazer uso de multas mais pesadas e incentivos fiscais, como descontos no IPTU para aqueles que não tiveram focos registrados em fiscalizações, como meio de motivação à população em aderir as campanhas já realizadas. As escolas por meio de seu papel socializador pode orientar crianças e jovens de sua responsabilidade nessa causa. Dessa forma, eliminando o ambiente propício e tornando-se ativo será possível suprimir essa questão.

Matheus Goetz
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 21/06/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA: Por que o Brasil não consegue acabar com o Aedes Aegypti?

Mensagem por Francis Bacon em Qui Jun 22, 2017 2:04 am

*Redação com Problemas*

Possíveis causas:


  1. Envio de várias redações sem esperar a correção da primeira ou com uma correção já em andamento.
  2. Gênero textual fora do padrão ENEM (dissertativo-argumentativo).
  3. Repetição exagerada de erros no texto: vírgulas sem espaço, pontuação errada etc.
  4. Falha na diagramação.
  5. Texto digitalizado.



Consulte as regras para mais informações:
http://redacaonota1000.forum-livre.com/t65-regras-e-novo-aqui-quer-enviar-sua-redacao-seu-topico-sumiu-esta-na-lixeira-leia-este-topico

_________________
avatar
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum