Depressão na adolescência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Depressão na adolescência

Mensagem por MiLENA888 em Ter Jun 20, 2017 3:22 am

Na adolescência os jovens passam por muitas mudanças que acaba desencadeando uma série de problemas; dentre eles: a depressão. Assim a depressão acaba se tornando uma das principais doenças presentes nessa fase.
Nesse sentido, percebe-se que muitos acabam se isolando de todos. Não só este isolamento, mas também, a depressão acaba levando ao caminho de vicios, seja no alcoolismo e/ou até mesmo nas drogas.
 Relativo ao isolamento do adolescente, ele acaba se distanciando de todos, tronando isso um problema apenas dele. Essa realidade aponta um jovem quieto e de poucas palavras, trazendo à tona um jovem que sente -se inseguro perante as pessoas, não se sentindo à vontade para desabafar sobre a depressão com ninguém(seja amigos, professores e até mesmo seus pais).
 Convém lembrar ainda que, a depressão acaba levando os jovens a conhecer diversos tipos de vicios; dentre eles: as drogas e o álcool. Segundo estatisticas 28% desses jovens são mulheres -fato que está muito ligado as mulheres serem em maior parte insatisfeitas com as mudanças ocorrentes em seu corpo durante a fase da adolescência-. Problema este que poderia ser debatido com frequência nas escolas e discutido com os alunos. Torna-se claro, nesse sentido a precisão deste assunto ser debatido nas salas de aula e que eles saibam que não estão sós.
 Torna-se evidente, portanto, que a depressão na adolescência é uma realidade que muitos jovens enfrentam. Nesse sentido, faz-se necessário que o governo, junto com o Ministério da Educação, disponha psicólogos nas redes de ensino para que assim haja um acompanhamento profissional de perto destes. Além disso, debates e palestras deveriam ser realizado com frequência para os discentes; os pais poderiam também trazer este assunto á tona e não deixar isso apenas como um dever da escola como um todo, tendo a finalidade de conscientizá-los e mantê-los informados para que só assim possam cuidar da depressão e não serem levados para outros caminhos(como os vicios). Sendo assim, segundo Immanuel Kant: “É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade.”

MiLENA888
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 20/06/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum