Impactos ambienntais no século XXI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Impactos ambienntais no século XXI

Mensagem por moreirajuju_ em Seg Jun 19, 2017 3:48 pm

A demanda da utilização do papel no Brasil tem um número significativo. De acordo com o BNDES o Brasil está entre os maiores produtores e consumidores de papel no mundo. O problema que a fabricação do papel, requer um gasto muito alto de água, energia e árvores.
Segundo a fabrica de papel e celulose Suzano, uma árvore de eucalipto produz cerca de 125 kg de papel. O consumo de papel da população brasileira, de acordo a ABTCP é aproximadamente 6 milhões de toneladas, que equivale a 4,5 milhões e gera um gasto de 21,6 bilhões de litros de água e 1,9 bilhões de Kw de energia. Ou seja, a fabricação do papel causa um grande desmatamento de árvores, desperdício de água e consumo de energia, como consequência gera um impacto ambiental. A sociedade deveria refletir e ver o papel como um fruto da natureza. E deveríamos lembrar que a natureza é nossa fonte de vida, assim como os índios Ienomames, pois eles acreditavam que a floresta era dotada de força vital, chamada lixia, se a floresta for mantida tudo vive, mas se a floresta acabar, a vida também acaba. E assim deveríamos pensar que a natureza é nossa fonte de vida.
Portanto, cabe ao Ministério do Meio ambiente, desenvolver campanhas publicitárias que estimulem o uso do papel reciclável, já que a sua fabricação não exige tanto da natureza, e assim evitando o impacto ambiental.

moreirajuju_
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 19/06/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum