TEMA: As dificuldades do acolhimento de refugiados

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TEMA: As dificuldades do acolhimento de refugiados

Mensagem por vinifs em Qua Maio 17, 2017 1:38 pm

Não é de hoje que as guerras, perseguições políticas e religiosas assolam alguns países. Entretanto, chegou a um ponto de ser impossível conviver nesse ambiente hostil. A saída encontrada por esses indivíduos é a imigração. Em contrapartida esbarram-se nas dificuldades de serem aceitos.

O problema está no balanço de refugiados e países que os acolhem. A quantidade de refugiados é grande em relação aos poucos países acolhedores. Passando uma imagem de desordem às nações que ainda não compactuam com a aceitação de imigrantes. Fomentando ainda mais a xenofobia, e distanciando esses povos.

O preconceito criado, impede os países de colaborarem no acolhimento desses indivíduos. Desenvolvendo uma crise de refugiados, onde essas pessoas acabam passando necessidades e até morrendo em busca de uma estabilidade de vida.

Para dar fim a essa situação, só depende da união de todas as nações, visando distribuir os refugiados de modo à  evitar o inchaço imigratório em poucos países.

Portanto, fica evidente, a falta de conscientização de alguns países e como colaboram para o surgimento da xenofobia. Cabe a ONU reunir todas as nações e faze-las à chegarem a um acordo, de modo a desenvolver políticas públicas de remanejamento e limitação de refugiados. Movendo-os para locais de menores populações e desenvolvendo limites de aceitação e função do seu potencial econômico.

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Re: TEMA: As dificuldades do acolhimento de refugiados

Mensagem por Francis Bacon em Sex Jun 09, 2017 3:49 am

Não é de hoje que as guerras, perseguições políticas e religiosas assolam alguns países. Entretanto, chegou a um ponto de ser impossível conviver nesse ambiente hostil. A saída encontrada por esses indivíduos é a imigração. Em contrapartida[,] esbarra-se nas dificuldades de serem aceitos[E].

O problema está no balanço[?] de refugiados e países que os acolhem. [C] A quantidade de refugiados é grande em relação aos poucos países acolhedores. [C] Passando uma imagem de desordem às nações que ainda não compactuam com a aceitação de imigrantes[?]. [C] Fomentando ainda mais a xenofobia, e distanciando esses povos.[A]

[C]O preconceito criado[] impede os países de colaborarem no acolhimento desses indivíduos. [C] Desenvolvendo uma crise de refugiados[] onde essas pessoas acabam passando necessidades e até morrendo em busca de uma estabilidade de vida.[A = parágrafo descritivo]

Para dar fim a essa situação, só depende da união de todas as nações, visando distribuir os refugiados de modo a evitar o inchaço imigratório em poucos países.

Portanto, fica evidente, a falta de conscientização de alguns países e como colaboram para o surgimento da xenofobia[A = não, não ficou claro.]. Cabe a ONU reunir todas as nações e fazê-las[]chegarem a um acordo, de modo a desenvolver políticas públicas de remanejamento e limitação de refugiados. Movendo-os para locais de menores populações e desenvolvendo limites de aceitação e função do seu potencial econômico.

Nota:
I
120
Você atingiu 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir.
O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
II
80
Você atingiu 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir.
O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
III
120
Você atingiu 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir.
Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
IV
80
Você atingiu 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir.
O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
V
80
Você atingiu 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir.
O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Aviso:
*Lembre-se de que a quebra de linha presente entre os parágrafos deste fórum é somente para facilitar a leitura do texto. No ENEM, a paragrafação deverá ser feita sem quebra de linha, apenas com o espaçamento entre a margem e o início de cada parágrafo.*
Legenda de Erros:
[!]
Evite
[A]
Argumentação
[D]
Descritivo
[F]
Fuga de Tema ou Tese
[N]
Norma Culta
[P]
Prolixo
[?]
Confuso
[C]
Conectivo
[E]
Explique/Explicite
[G]
Gênero Textual
[R]
Repetido


[!] = expressão não indicada por conter possível: clichê; cacofonia; preciosismo; pleonasmo; redundância; queísmo; período longo; preconceito; esteriótipo, generalização; cópia de outros textos.
[?] = o trecho contém problemas na interpretação (releia) (COERÊNCIA): ambiguidade; difícil entendimento; ausência de sentido lógico.
[A] = o trecho contém falhas técnicas na argumentação: explicação carece de comprovação (informação fatídica); argumentação descritiva ou sem ideia conclusiva (o que você está defendendo?!); sequência argumentação/explicação não possui lógica ou possui lógica falaciosa (Ex.: de acordo com a Biologia, toda laranja é amarela > laranja é uma fruta > limão também é uma fruta > logo, todo limão também é amarelo???);
[C] = o trecho contém problemas nos elementos de sequenciação (COESÃO): ausência de conectivo ligando períodos; uso incorreto do elemento coesivo (conjunção) em relação à sequência justaposta de períodos e o seu significado.
[D] = o trecho tende para a descrição sobre a proposta, apresentando caráter mais descritivo que argumentativo (Ex.: tema: violência contra a mulher: o candidato descreve o transcorrer do feminicídio ao longo da história enumerando informações detalhadas, mas não desenvolve o problema de fato).
*lembre-se de que uma informação fatídica, quando sozinha, não sustenta totalmente o argumento, é preciso explicitar como ela se desenvolve em problema a partir do seu ponto de vista*.
[E] = sentença com sentido desconhecido ou incompleto: informação incompleta (de que? quem? do que? o que? pra que/quem? qual/quais? pelo que? por quem? como???); informação muito específica; sigla sem o nome por extenso previamente identificado.
*o corretor não vai parar sua correção para procurar o significado do que você quis dizer*
[F] = o trecho contém falha na abordagem do tema sugerido: desenvolve de maneira superficial o tema sugerido ou aprofunda tópicos relacionados ao assunto do tema, mas não na proposta propriamente dita (foque na proposta do tema, e não no assunto); desenvolve uma ideia ao longo do texto que não explicitada na tese da introdução; soluciona um problema na proposta de intervenção que não foi trabalhado ao longo do desenvolvimento no texto.
[G] = o trecho apresenta falha no gênero dissertativo-argumentativo: tese rasa ou não explícita; prolongamento da tese no desenvolvimento; paragrafação em sequência diferente do padrão (intro. > desenv. > concl.); argumento com verbo em 1ª ou 2ª pessoa; proposta de intervenção conjugada em tempo verbal diferente do imperativo afirmativo.
[N] = o trecho contém palavra ou expressão com traço de informalidade: erro ortográfico; gíria; linguagem popular.
[P] = o trecho contém informação desnecessária: prolongamento irrelevante de seu conteúdo; argumentos abundantes; informações altamente detalhadas; informações postas em demasia.
[R] = o trecho contém termos repetidos ao longo do texto: palavras (COESÃO); ideias (COERÊNCIA). Proposta de intervenção já existente na realidade atual.

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