TEMA: A crescente crise da mobilidade urbana brasileira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: A crescente crise da mobilidade urbana brasileira

Mensagem por AFOliver em Ter Maio 09, 2017 8:57 pm

Dificuldades relacionadas à mobilidade urbana do Brasil se faz muito presente. Isso deve ser enfrentado, uma vez que, grande quantidade de congestionamentos ao longo do dia e excesso de pedestres em áreas centrais dos espaços urbanos estejam afetando a sociedade em geral. Portanto, é necessário identificar algumas causas, que estão relacionadas ao excesso de veículos nas ruas e à má qualidade do transporte público no Brasil.

O número de veículos circulando pelas ruas das grandes cidade ocorre devido ao uso de transportes individuais em detrimento da utilização de transportes coletivos, embora esses últimos também encontrem dificuldades. De mais a mais, algumas cidades lutam para a melhora da locomobilidade de suas cidades. Copenhague, na Dinamarca, reduziu o uso de combustíveis fósseis com o incentivo a, mais de meio milhão de pessoas, a usar bicicletas para chegar ao trabalho, segundo dados oficiais.

Outrossim, vale ressaltar que a situação do transporte público no Brasil estrutura-se, principalmente, pela utilização de ônibus, além de metrôs e trens, em algumas cidades ou regiões. O transporte público no Brasil sempre foi alvo de muitas reclamações. Na maioria das vezes, as queixas referem-se ao fato da superlotação dos veículo e à baixa qualidade dos serviços prestados. Tais problemas somaram-se à insatisfação popular com o aumento das passagens de ônibus em algumas capitais do Brasil, o que culminou em uma série de protestos que vem sendo realizada na maior parte das capitais estaduais.

Mediante aos argumentos supracitado, é indubitável que o Brasil enfrente dificuldades em relação a mobilidade urbana e percebe-se a real necessidade de desenvolver meios para reverter essa situação. Portanto, deve-se desenvolver métodos para incentivar formas de transporte. Para isso, os governantes devem implementar projetos similares ao de bicicletas compartilhadas, bem como construir mais ciclo faixas, a fim de melhorar a mobilidade urbana. Além disso, os meios de comunicação necessitam incentivar o uso de bicicletas, por meio de campanhas. Soma-se a isso ampliação de debates, regulamentando ações públicas para o interesse da questão, tais como a difusão dos fóruns de mobilidade urbana e a melhoria do Estatuto das Cidades, com ênfase na melhoria da qualidade e da eficiência dos deslocamentos por parte das populações.

AFOliver
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 09/05/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA: A crescente crise da mobilidade urbana brasileira

Mensagem por Francis Bacon em Seg Maio 15, 2017 2:56 am

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.

_________________
avatar
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum